Leandro Karnal inspira abertura do ano letivo em Camboriú

Na tarde de sexta-feira (07/02), a Secretaria de Educação realizou a abertura do ano letivo de 2025 da Rede Municipal de Ensino de Camboriú, cerca de 2000 pessoas participaram do evento.

São 37 unidades escolares em Camboriú e 17.513 alunos na rede de ensino.

A Secretária de Educação de Camboriú, Carin Krug, destacou a importância do evento. “Este momento certamente ficará registrado na história da nossa comunidade escolar. A abertura do ano letivo de 2025 será de grandes avanços e conquistas para a educação de Camboriú. Preparamos um momento especial de confraternização e aprendizado para receber os nossos professores”, afirmou.

O prefeito de Camboriú, Leonel Pavan, também fez questão de ressaltar o impacto do evento. “Hoje vivenciamos um momento histórico para Camboriú. O início do ano letivo foi marcado por uma palestra inspiradora de Leandro Karnal, que nos convidou a refletir sobre os desafios e as oportunidades da educação atual. Este encontro vai além da simples abertura do ano letivo, simbolizando o compromisso da nossa cidade com a transformação e inovação na educação, preparando nossos alunos para um futuro promissor”, disse Pavan.
Participaram do evento o vice-prefeito Jozias Osmar da Silva, além de vereadores e secretários municipais, que acompanharam a abertura oficial do ano letivo.

Sobre Leandro Karnal
Leandro Karnal é historiador, doutor pela Universidade de São Paulo (USP), professor na Unicamp e escritor de renome. Reconhecido por suas análises críticas e profundas sobre a sociedade e a educação, Karnal é atualmente um dos palestrantes mais solicitados do Brasil. Entre seus livros mais vendidos estão O Inferno Somos Nós, Todos Contra Todos, Crer ou Não Crer, Diálogo de Culturas e O Dilema do Porco Espinho. Recentemente, lançou O Que Aprendi com Hamlet. Karnal também é presença constante na mídia, participando de programas como o Jornal da Cultura e o Café Filosófico CPFL, além de ser colunista semanal no jornal O Estado de São Paulo.

Texto e fotos: Molina Orval

Adicionar aos favoritos o Link permanente.