Autotech brasileira amplia operações na Europa com parceria na Espanha

A Auto Avaliar, empresa de tecnologia automotiva (autotech) consolidada no mercado brasileiro, anunciou a expansão de suas atividades para a Espanha.

A Auto Avaliar, empresa de tecnologia automotiva (autotech) consolidada no mercado brasileiro, anunciou a expansão de suas atividades para a Espanha.

A companhia assinou um contrato com a Stellantis&You Espanha, rede de concessionárias da montadora Stellantis, para oferecer seu marketplace B2B de venda de veículos. O modelo de negócio seguirá os mesmos moldes da operação já existente em Portugal. A fase inicial, com testes piloto (Proof of Concept – POC), está prevista para o início de 2025, com expectativa de mais de 150 veículos negociados mensalmente.

Expansão para novos mercados

Segundo J. R. Caporal, CEO da Auto Avaliar, a parceria representa um passo estratégico para consolidar a presença da empresa no mercado europeu. “Este é um importante passo para conquistarmos outros países europeus. Estamos seguros de que será uma enorme oportunidade para consolidarmos as soluções da Auto Action em um mercado maduro e bastante competitivo. A meta é atingir 500 mil unidades negociadas até 2027”, afirmou o executivo.

A Espanha é o segundo maior mercado automotivo da União Europeia, atrás da Alemanha, e ocupa a oitava posição global em produção de veículos. Em 2024, estima-se um volume de produção de 2,45 milhões de unidades, um aumento de 6% em relação a 2023.

Resultados e crescimento da Auto Avaliar

A Auto Avaliar tem um histórico de crescimento expressivo. Atualmente, sua plataforma movimenta cerca de US$ 1,4 bilhão em vendas anuais e realiza mais de 220 mil avaliações mensais. Em 2023, a empresa registrou um faturamento de R$ 115 milhões, com previsão de crescimento de 38% em 2024, alcançando R$ 158 milhões.

Além do Brasil e da Espanha, a autotech já opera em mercados como Argentina, Chile, Equador, Portugal, México e Estados Unidos. Os planos de expansão incluem a entrada em outros países, como Colômbia, Chile, Bélgica, Itália e França.

Tecnologia e segurança de dados

O sucesso da Auto Avaliar está diretamente ligado à confiabilidade e à inovação de suas soluções. Hoje, a empresa atende praticamente todas as montadoras presentes no Brasil, com mais de 4,2 mil concessionárias e 38 mil lojas multimarcas cadastradas. Segundo Caporal, a segurança no tratamento de dados é um diferencial. “Desde a criação da Auto Avaliar, garantimos que os dados não sejam utilizados de forma viesada. Inclusive, buscamos a auditoria da PwC para validar nossa governança nesse sentido”, destacou.

Clientes e parcerias estratégicas

A plataforma conta com grandes montadoras e concessionárias, incluindo CAOA Chery, General Motors, Citroën, Fiat, Ford, Honda, Hyundai, Jeep, Kia, Mitsubishi, Nissan, Peugeot, Renault e Toyota. Além disso, marcas emergentes do segmento de veículos elétricos, como BYD e Great Wall, também utilizam a Auto Avaliar para suas vendas.

O portfólio de clientes inclui ainda locadoras de veículos, como Localiza, Unidas e LM Frotas; instituições financeiras, como Banco RCI e Banco Toyota; seguradoras, como Porto Seguro; e plataformas de venda de automóveis, como Karvi e Kavak.

Inovações e novas soluções

A Auto Avaliar também investe em tecnologia para otimizar a experiência de seus clientes. O mais recente lançamento da empresa é a plataforma Car Invest, que fornece dados estratégicos para tomadores de decisão do setor automotivo. A ferramenta analisa indicadores como rentabilidade, preço regional, tempo médio de venda e quantidade de anúncios, comparando oportunidades de negócio em diferentes estados do Brasil.

“A solução oferece informações essenciais para concessionárias e lojistas, permitindo uma visão mais assertiva sobre estoque e precificação. Tudo isso com baixo custo e segurança no tratamento das informações sigilosas, respeitando a estratégia de cada cliente e a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD)”, explica Caporal.

A governança de dados e a confiabilidade das soluções são fatores determinantes para o crescimento da Auto Avaliar no Brasil e no exterior. Com a nova parceria na Espanha e planos de expansão para outros países, a empresa se posiciona como uma das principais autotechs do mercado global.

O post Autotech brasileira amplia operações na Europa com parceria na Espanha apareceu primeiro em BM&C NEWS.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.