Técnico do CSA revela conversa no vestiário e diz o que preocupa após derrota

A derrota do CSA para o Ceará nessa quarta-feira (5), em Fortaleza, não abalou a confiança de Higo Magalhães. Em entrevista, o treinador não escondeu que sabia que seria um duelo difícil, principalmente pelo Vozão ter reforçado o elenco para disputa da Série A este ano.

Nós temos um ano desafiador. [Na] Copa do Nordeste estamos vivos, está tudo muito parelho. Nós começamos bem. Hoje tivemos um revés. Sabíamos que poderia ser difícil, porque o adversário é um dos favoritos para ganhar a Copa do Nordeste. Mas nós competimos muito, mostramos que estamos mais vivos do que nunca dentro dessa competição.

Higo comentou que deu um discurso de apoio aos jogadores após a derrota. Até a partida, o CSA mantinha uma invencibilidade de 14 jogos oficiais. 

— Dei confiança ali dentro do vestiário, principalmente porque nós estamos em um ano promissor. Nós estamos fazendo bons jogos. Hoje nós fomos desafiados com um grande do Nordeste, que está na Série A. Então, eu acredito que saímos, não felizes com o resultado, mas entendendo que o nosso nível de competitividade, dentro de qualquer duelo que seja, está sendo entregue.

O Marujo agora vira a chave para encarar o Penedense já neste sábado (8), no Alfredo Leahy, pela última rodada do estadual. A delegação volta para Maceió no final da tarde desta quinta-feira (6) e já viaja para Penedo na sexta (7). 

O tempo curto entre as partidas preocupa a comissão técnica e foi pontuado por Higo.

— Esse intervalo é muito pequeno. Então, os atletas tem mérito porque nós estamos chegando em um nível de atuação muito aceitável para aquilo que nós temos tendo de descanso. As coisas estão caminhando.

Contra o Ceará, o lateral-esquerdo Roberto saiu lesionado ainda no primeiro tempo. Ele será reavaliado no CT Gustavo Paiva. Caso confirme a lesão, ele irá se juntar ao zagueiro Betão e ao atacante Tiago Marques, entregues ao departamento médico.

— Nós temos que esperar para avaliar esses atletas. Tivemos esse desgaste da viagem, cobra muito, principalmente da recuperação do atleta. Tem que ter paciência, um pouquinho de calma. [É preciso] saber que temos que estar com um time saudável dentro de campo. O nível de exigência é muito alto.

Alagoano

A situação do CSA no estadual já está tranquila. Classificado com duas rodadas de antecedência, o Marujo chega para o último jogo contra o Penedense buscando, apenas, garantir o 1º lugar da primeira fase.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.