Panasonic considera vender divisão de fabricação de TVs

Em uma novidade que poderá impactar o segmento de Smart TVs, apesar de ainda estarem analisando a necessidade da estratégia, Panasonic considera vender divisão de fabricação de TVs devido aos desafios de um mercado altamente concorrido.

De acordo com o veículo midiático Nikkei Asia, o presidente da Panasonic, Yuki Kusumi, afirmou durante uma reunião online que “estão preparados para vender (a divisão) se for necessário, mas ainda não definiram um plano definitivo”.

O presidente da Panasonic, Yuki Kusumi, afirmou durante uma reunião online que “estão preparados para vender (a divisão) se for necessário, mas ainda não definiram um plano definitivo“.

Trata-se de uma informação relevante e preocupante para aqueles que gostam dos seus produtos, porque a empresa voltou a vender TVs nos EUA em 2024, e obteve êxito em implementar painéis OLED e Mini LED, após uma década marcada por ausências estratégicas.

Kusumi afirmou que foram identificados quatro áreas que não estão dando bons retornos comerciais e, entre elas, destaca-se o segmento de Smart TVs — as outras três que estão com resultados abaixo do esperado são as áreas de eletrodomésticos, dispositivos industriais e mecatrônica.

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Em decisão que pode afetar futuro da empresa, Panasonic considera vender divisão de TVs

Para evitar que o problema se prolongue por mais tempo, estão planejando tomar “medidas drásticas” até março de 2025. O direcionamento faz parte de uma estratégia que visa reorganizar a Panasonic em três companhias distintas — uma delas se chamará “Smart Life”.

Os produtos recém-lançados contaram com qualidade garantida pela crítica especializada, como a Panasonic Z95A, que conseguiu ótimas recomendações devido ao seu painel OLED e bons recursos.

Ainda assim, tudo indica que o desempenho comercial não está gerando os resultados esperados pela empresa.

Em meados de 2020, os executivos definiram algumas saídas estratégicas de países que não estavam gerando os resultados almejados, como a Austrália.

O CEO Kusumi afirmou que ainda não se apresentaram compradores em potencial, caso de fato decidam concretizar a venda; contudo, opções não deverão faltar, se o posicionamento for consumado a partir de março deste ano.

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Fonte: whathifi

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