“Não estamos aqui para fazer um favor, estamos aqui para atender bem as pessoas”, diz Zirke sobre sua nova gestão

Em entrevista ao Olhar do Vale, o prefeito de Guabiruba, Valmir Zirke, compartilhou as expectativas para para o novo ciclo da gestão que vai até final de 2028 e as mudanças que pretende implementar na cidade. Na conversa, Zirke adiantou que está em conversas avanças com o Hospital Azambuja e disse que pretende encaminhar um projeto para a Câmara de Vereadores para fazer uma parceria com o Hospital para administrar a Associação Hospitalar, que mudou de endereço recentemente.

Logo no início do mandato o prefeito reeleito fez adaptações na equipe, apontando que, apesar da continuidade do trabalho iniciado em mandatos anteriores, ajustes são sempre necessários. A principal mudança foi no comando de algumas secretarias, como a de Meio Ambiente e Assistência Social. Zirke explicou que a Secretária de Meio Ambiente pediu para sair após a chegada de um filho, e a Assistência Social, Habitação e Emprego será assumida pela psicóloga Caroline Razera, que se junta à administração para fortalecer o atendimento a grupos vulneráveis como crianças, adolescentes e idosos.

“Esses ajustes fazem parte do mandato da onde eu estou indo para 16 anos, e muitos deles já vinham do primeiro mandato, no meio do governo Matias Kohler e aí a gente ouviu agora, nesse quarto mandato, algumas reclamações de algumas secretarias, de alguns secretários, então, ouvindo tudo isso, a gente achou melhor. Foi uma crítica que eu ouvi na campanha também, é daquele atendente que às vezes é muito seco, às vezes nem quer ouvir a população que ali chega, porque tem muitas pessoas que te procuram para ser ouvida também, então eu acho que o bom atendimento faz parte da administração, eu sempre digo que nós não estamos aqui fazendo favor para ninguém, é obrigação atender as bem as pessoas , nem que seja para dizer um não, mas atenda, atenda um telefone, quantas vezes que as pessoas te ligam e muitas vezes a reclamação vinha que o secretário não atendia, então, não é isso que eu quero, eu quero que as pessoas sejam bem atendidas”, explicou.

Zirke também fez um balanço da saúde financeira do município, destacando que, ao reassumir a prefeitura o saldo é de R$ 25 milhões em caixa, um aumento em relação aos R$ 22 milhões encontrados no início do primeiro mandato. Esse recurso será aplicado conforme o plano de governo da gestão, com investimentos em áreas prioritárias como saúde, educação e infraestrutura. Entre os projetos previstos, está a revitalização do bairro Lageado Baixo e do Centro da cidade, com a implementação de novos postos de saúde e creches.

Expectativas para o Legislativo e Obras Prioritárias

Quanto à relação com o Legislativo, Zirke se mostrou otimista: “Eu vejo uma relação muito tranquila, até porque conheço todos os vereadores eleitos, eu digo que cada um tem um pensamento diferente, mas que esse pensamento, ele no final chega num só local, que é fazer o melhor para a cidade”, sinaliza.

Ao final da entrevista, o prefeito deixou uma mensagem de agradecimento à população de Guabiruba. “Gratidão para o povo guabirubense que me deu essa oportunidade para mais quatro anos, tenho certeza que com essa expressiva votação, mostrou que quando se trabalha com transparência, honestidade, a população entende e reconhece do bom trabalho. Isso é mérito de toda a administração, do bom trabalho que se fez nesses quatro anos, e pode ter certeza, é mais quatro anos que nós vamos trabalhar e cobrar também que a população venha junto, eu digo que se deu tão certo, porque a população esteve junto na administração, ouvimos a população também, com audiência pública, para que a gente possa errar menos, quando se trabalha com várias mãos”, finaliza.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.