Erro do Quadricolor custou a vitória contra o Figueirense

O Brusque FC enfrentou na noite desta quarta-feira (05) a equipe do Figueirense pela 7ª rodada do Campeonato Catarinense. A partida aconteceu às 20h no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. 

Os dois times iniciaram o jogo com calma, aproveitando para estudar seus adversários, aos 6 minutos o Figueirense deu sua primeira chegada perigosa. Gabriel Santiago chegou pela direita e mandou um passe para João Luca, que dominou fora da área e chutou forte. A bola passou pela lateral do gol. Logo em seguida, aos 7 minutos, chega Guilherme Pira, do Quadricolor, e finaliza na grande área para a defesa do goleiro Fabrício. 

Figueirense teve oportunidade na bola parada aos 17 minutos, com uma falta na intermediária. A falta foi cobrada direto para o gol e Matheus Nogueira encostou na bola com as pontas dos dedos e conseguiu afastar o perigo. Aos 24 minutos, o Brusque desperdiçou mais uma chance. Everton Alemão, dentro da pequena área, recebeu um lançamento da direita mas cabeceou para fora.

No contra-ataque do time da capital, o atacante Nicolas finalizou de longe e a bola passou pela lateral da rede de Matheus Nogueira. Aos 28 minutos, a primeira substituição do jogo e do Brusque. Saiu Gabriel Honório para a entrada de Diego Mathias. Ianson recebeu o primeiro cartão amarelo da partida aos 30 minutos. 

Aos 37 minutos, o Figueirense abriu o placar após erro do Quadricolor. A defesa da equipe errou um domínio na entrada da grande área e a bola sobrou nos pés do atacante Marlyson, que dominou e finalizou no fundo da rede. Figueirense 1×0 Brusque. Aos 42 minutos, o Bruscão teve uma oportunidade na bola parada. A falta na intermediária foi cobrada em direção a pequena área e a defesa do Figueira afastou o perigo. Com 3 minutos de acréscimo, o primeiro tempo terminou aos 48 minutos. 

No retorno para o segundo tempo, o Quadricolor fez duas mudanças na equipe. Saíram Robinho e Ianson e entraram Pollero e Marcos Serrato. Aos 4 minutos de jogo, Diego Mathias fez o primeiro cruzamento em direção a pequena área e o goleiro Fabrício espalmou afastando a redonda dali. O lateral Leonan, aos 8 minutos, recebeu cartão amarelo e Brusque teve chance na bola parada. Rodolfo Potiguar chutou forte e a bola parou na marcação.

Aos 18 minutos, mais uma troca no Brusque. Saiu Biel para a entrada de Paulinho Mocellin. Brusque partiu para o ataque aos 22 minutos, Diego Mathias finalizou pela esquerda mas o goleiro Fabrício conseguiu a defesa. Aos 24 minutos, as primeiras substituições do Figueirense. Saíram Marlyson, Nicolas e Léo Maia e entraram Kayke, Lucas Mineiro e Samuel Toscas. 

Figueirense teve uma ótima oportunidade aos 27 minutos. Kayke avançou para o ataque, finalizou, mas a bola parou na defesa do Bruscão e sobrou com Iury, que chutou forte para Matheus Nogueira salvar. Aos 33, o zagueiro do Figueira, Matheus Alves, recebeu cartão amarelo e o Brusque teve chance na bola parada. Diego Mathias cobrou a falta e o chute saiu forte.

Aos 40 minutos, o Figueirense avançou pela direita, cruzou para a área e a defesa do Bruscão afastou. Logo em seguida, a última substituição do Quadricolor, saiu Guilherme Pira e entrou Dionatan. Brusque construiu uma jogada de ataque pela intermediária, aos 43 minutos, Paulinho Moccelin arriscou o chute mas mandou a bola para fora. Aos 45 minutos, a ultima substituição na equipe da capital. Entrou JP Iseppe para a saida de Jhony Douglas. O segundo tempo terminou aos 51 minutos. 

O próximo confronto do Quadricolor está marcado para sábado (08), às 19h contra o Criciúma, no Estádio Augusto Bauer.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.