Chuva em Alagoas: Defesa Civil descarta risco de transbordamento de rios

A Defesa Civil de Alagoas está monitorando as chuvas que caem em algumas regiões de Alagoas desde as primeiras horas da manhã desta quarta-feira (5). De acordo com o órgão, apesar do acumulado de chuva registrado em alguns municípios, não há risco de transbordamento de rios no estado.
 

“Não temos nenhum município em situação de emergência. Estamos monitorando as chuvas que caem no estado desde a manhã de hoje e não há risco de transbordamento de rios no estado. Choveu acima da média em Maceió e na Zona da Mata alagoana. A previsão é de mais chuva na região do Litoral nas próximas horas. A Defesa Civil segue acompanhando e monitorando esse cenário”, disse o coordenador da Defesa Civil de Alagoas, Coronel Moisés. 

Maceió registrou volume de chuva maior que o previsto para todo mês

Segundo informações da Defesa Civil Estadual, a capital alagoana registrou um volume de chuva próximo de 100 milímetros nas últimas 24 horas. Esse índice é maior que o esperado para todo o mês de fevereiro — 80mm.

Na tarde de hoje, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) divulgo um novo alerta vermelho, de grande perigo, para todo o Litoral alagoano. O aviso meteorológico é válido até às 8h desta quinta-feira, 8, e prevê chuvas acima de 100 milímetros e ventos intensos em 37 municípios.

 

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.