Balneário Camboriú tem três atletas na seleção brasileira que disputou o Sul-Americano de Atletismo na Bolívia

Três atletas do Instituto Atletismo Balneário Camboriú (IABC) foram convocados pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) nesta terça-feira (4), para integrar a  seleção brasileira que disputará o Campeonato Sul-Americano de Atletismo Indoor, na cidade boliviana de Cochabamba, nos próximos dias 22 e 23. 

Douglas Hernandes Mendes (400m rasos), Guilherme Orelhas (800m rasos) e Isabel Demarco de Quadro (salto com vara).

O Brasil vai defender a hegemonia de título no Sul-Americano de Atletismo Indoor e para isso convocou 39 atletas (19 feminino e 20 masculino).

O técnico do IABC/FMEBC, Diogo Gamboa, comemorou a convocação de três atletas na primeira seleção brasileira de 2025.

“Esse Sul-Americano Indoor vai ser muito importante na nossa preparação na soma de pontos, tanto Douglas como o Guilherme estão em uma fase fenomenal e acreditamos que teremos bons resultados”, disse.

A velocista do IABC, Anny Caroline de Bassi, a melhor do país na modalidade indoor (400m rasos) não está entre os convocados. 

O técnico Diogo Gamboa explicou que um dos critérios era estar entre os cinco primeiros da América do Sul e Anny é a primeira do Brasil, mas a sexta da América do Sul e por isso não saiu na convocação. 

“Ficamos na esperança de uma segunda lista talvez, mas a princípio são só os três mesmo, Douglas, Guilherme e Isabel que agora está morando nos EUA porque conseguiu uma bolsa de estudos lá, mas segue representando Balneário Camboriú”, comentou o técnico.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.