Tribunal do Júri absolve idoso que matou homem em bar com tiro na cabeça

O julgamento teve como réu um homem de 72 anos, sem antecedentes criminais, acusado de homicídio doloso, ocorrido em 6 de abril de 2023. Segundo denúncia, a vítima, Auri Vieira Trindade, foi atingida por um disparo de arma de fogo na região da cabeça dentro do estabelecimento comercial “Lagunas Bar”, na Cidade Alta. O júri popular absolveu o réu, conforme pronunciamento do magistrado ao final dos trabalhos, em razão de que o idoso achava que a vítima portava uma faca, e por isso atirou. Foi absolvido por legitima defesa.

Leia mais: Meio tradicionalista, público e convidados prestigiam abertura da Campereada

O crime

De acordo com o inquérito remetido a justiça, vítima e suspeito estavam no bar localizado na Rua Brigadeiro Olivério, no bairro Cidade Alta. Durante a permanência no estabelecimento, ambos teriam discutido e saído para fora do local. Segundo testemunhas, um homem de 70 anos, trabalhador rural e residente na região, foi até sua residência, e retornou armado com um revólver e uma faca na cintura e efetuou um disparo que atingiu a vítima no rosto.

A vítima, identificada como Auri Vieira Trindade, de 58 anos, foi socorrida por uma ambulância do Corpo de Bombeiros e encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde não resistiu ao ferimento, indo a óbito. O acusado fugiu a pé após o crime e não foi localizado na noite do crime. Quatro dias depois, foi preso pela polícia civil.

O post Tribunal do Júri absolve idoso que matou homem em bar com tiro na cabeça apareceu primeiro em Alegrete Tudo.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.