Não acredito que tenhamos um retorno dos investidores estrangeiros na nossa bolsa, afirma gestor

Ibovespa fecha em queda sob pressão dos juros e investidores

A bolsa de valores brasileira tem se destacado nas últimas sessões, após os investidores conseguirem escapar da queda generalizada na segunda-feira, causada pela surpreendente inteligência artificial lançada pela startup chinesa Deepseek.

Contudo, de acordo com Ângelo Belitardo, gestor da Hike Capital, é necessário ter uma cautela quando falamos de investidores estrangeiros vindo para o Brasil.

“Nós não estamos descolados totalmente dos Estados Unidos. Então, além do comportamento, da transparência do governo aqui, nos próximos passos a gente tem que ter um comportamento benigno da inflação dos EUA, o que possa fazer com que os juros lá caia com mais intensidade. Contudo, as incertezas estão ficando cada vez maiores nos EUA. Um dia, o Trump quer tarifar, no outro nem tanto. E se tem algo que o mercado não gosta é de incerteza e é o que estamos vivenciando agora”, afirmou Belitardo ao apresentador Rafael Lara, durante o Flash News desta terça-feira.

Belitardo também ressaltou a falta de liquidez da bolsa brasileira, que visa um aumento da taxa básica de juros ainda neste ano. A reunião começou nesta terça e irá até quarta-feira. A expectativa é que o Comitê de Política Monetária do Banco Central decida aumentar a Selic em 1 ponto percentual, para 13,25% ao ano.

“Não acredito que tenhamos um retorno dos investidores institucionais estrangeiros para nossa bolsa. Vamos continuar aqui com uma bolsa de valores extremamente ilíquida, em termos de volume diário de negociações. E lembrando que sempre quando temos um ambiente de falta de liquidez, há uma volatilidade muito grande no índice”, completou o gestor.

O post Não acredito que tenhamos um retorno dos investidores estrangeiros na nossa bolsa, afirma gestor apareceu primeiro em BMC NEWS.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.