Polícia prende um dos maiores ladrões de carros no Rio

Policiais civis da 32ª DP (Taquara), em ação conjunta com policiais militares, prenderam um homem apontado como um dos maiores roubadores de veículos de Jacarepaguá, neste sábado (25). De acordo com os agentes, o autor é integrante de uma violenta associação criminosa com alto poder de intimidação, já que portava armamentos pesados para aterrorizar as vítimas e roubar veículos de luxo.

O homem publicava sua rotina criminosa nas redes sociais, exibia armas de grosso calibre, drogas e os bens roubados. Ele vinha sendo monitorado pelo Setor de Inteligência da delegacia há meses.

Leia também

  • Criminoso costumava publicar fotos com armamento de grosso calibre

    Acusado de homicídio em Maricá é solto por decisão judicial

  • Criminoso costumava publicar fotos com armamento de grosso calibre

    Justiça não libera Flordelis para enterro da filha em SG

  • Criminoso costumava publicar fotos com armamento de grosso calibre

    Presa por atacar idosa com seringa infectada por HIV no Rio

Ele estava sendo monitorado há meses


Ele estava sendo monitorado há meses


|  Foto:
Reprodução

Com as provas reunidas e o reconhecimento presencial realizado pelas vítimas, a autoridade policial representou pela prisão do homem, que foi cumprida na praia da Barra da Tijuca.

Operação Torniquete

A ação faz parte da segunda fase da “Operação Torniquete”, que tem como objetivo reprimir roubo, furto e receptação de cargas e de veículos, delitos que financiam as atividades das facções criminosas, suas disputas territoriais e ainda garantem pagamentos a familiares de faccionados, estejam eles detidos ou em liberdade. Desde setembro, já são mais de 330 presos, além de veículos e cargas recuperados.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.