Segmento gastronômico segue em franca expansão em Alegrete

Há pouco tempo, uma pesquisa apontou que a gastronomia e suas ramificações, é o setor que mais cresce no Município. A reportagem do PAT procurou entender o motivo de tantos estabelecimentos e suas extensões envolvendo aplicativos que ofertam uma variedade de escolhas para lanche ou refeição.

Ruth Faraco, professora e benemérita, morreu nesta manhã de domingo vítima de uma explosão

O proprietário de uma franquia de lanches, destacou que está com seu estabelecimento em funcionamento há mais de dez anos. Em todos esses anos, várias foram as capacitações e reestruturação do ambiente onde a empresa se encontra e disse, “o setor de gastronomia é muito forte, ele tem um grande gasto, porém, a margem que ele deixa ao empresário é alta se o negócio fluir bem”, enfatizou.

Já outro gestor do segmento de “delivery”, informou que apesar do momento trágico que foi a COVID-19, seu negócio, por ser de consumo em outro lugar, teve seu maior crescimento e explica que o setor de gastronomia tem oscilações, de acordo, com a época, estação, mês e mais alguns fatores que explicam a taxa de faturamento da empresa.” Minha empresa era pequena, familiar bem dizer, com a pandemia, nosso produto pegou força e fama e se expandiu de forma exponencial, agora eu já empreendi e sai do local inicial, mas te digo, o setor de alimentação é forte em Alegrete”, completou.

Outro empreendedor que tem aplicativo de delivery em Alegrete, relatou que sua imersão no mercado gastrômico se deu por meio de uma ideia que ele teve.”Pensei, porque não abrir um local onde as pessoas pudessem ter uma gama de opções para escolher. Hoje em dia todo mundo tem telefone, e ofertar isso é algo muito prático e rápido”, comentou o empresário em programa de entretenimento municipal.

Alegrete se notabiliza por grande diversidade de opções no segmento. Os locais são diversos, nos bairros e centro, o que proporcionam à cidade um leque de boas e qualificadas opções gastronômicas. Esse excepcional momento que o setor da alimentação vive, em pontos físicos ou por Delivery, atende plenamente os gostos mais exigentes e fortalece a geração de emprego e renda.

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico já havia divulgado um relatório com o número de estabelecimentos abertos nos últimos cinco anos. Entre 2020 e 2022 foi o período que mais abriu empresas. No ramo de culinária, esse crescimento foi mais de 20% em relação a períodos de tempo semelhantes.

Um multiempresário, dono de diversos estabelecimentos, que não reside em Alegrete, está com uma obra no Município para inaugurar um novo empreendimento. Ele disse, que a cidade tem um enorme potencial de consumo, pois as pessoas preferem sair à rua e se divertir do que pedir em casa e atrela a cultura dos alegretenses esse potencial ponto de atração de novos empresários.

O post Segmento gastronômico segue em franca expansão em Alegrete apareceu primeiro em Alegrete Tudo.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.