SL Alimentos adota S/4 Hana na nuvem pública

A SL Alimentos, principal fornecedora de aveia para o mercado brasileiro, adotou o software de gestão S/4 Hana, da SAP, rodando na nuvem pública por meio do Grow with SAP, iniciativa da multinacional voltada para a adoção do sistema nas empresas em crescimento.

O projeto é da Ramo, uma das principais parceiras da SAP para o Business One no país, software de gestão que é uma espécie de concorrente interno do Grow.

Anteriormente, era justamente o B1 que a SL Alimentos utilizava. Diante dos planos de expansão e internacionalização, a empresa decidiu implementar o software mais escalável para “suportar seu crescimento e elevar a competitividade no cenário global”.

O projeto envolveu mais de 50 key users e teve seu go-live em 23 de outubro.

Segundo Roberta Meneghel, CEO da SL Alimentos, o S/4 proporciona a capacidade de tomar decisões mais rápidas e assertivas, baseadas em dados precisos e em tempo real.

“Além disso, essa solução nos oferece a flexibilidade necessária para nos adaptarmos rapidamente às demandas do mercado global. Estamos prontos para otimizar nossas operações e consolidar nossa posição como um player competitivo no setor de alimentos na América Latina”, destaca Meneghel.

A SAP está montando um canal forte para o Grow no Brasil. O número de parceiros da multinacional que aderiram ao programa já chega a 53 no país, mais de 33% das 159 companhias que atuam no ecossistema local.

A título de comparação, o Business One, sistema de gestão da SAP para pequenas e médias empresas, tem hoje 32 integradoras no Brasil, onde começou a ser vendido ainda em 2005.

“Nós temos uma base importante de B1 que acompanhamos através dos nossos parceiros, mas a nossa grande aposta é levar para a nuvem com inteligência artificial é o Grow with SAP. Agora estamos introduzindo a solução de forma muito mais significativa aqui no Brasil”, afirma Adriana Aroulho, presidente da SAP Brasil.

Algumas das parceiras atuantes no país, mais especificamente 13, oferecem tanto o B1 quanto o Grow — como é o caso da Ramo.

Fundada em 1982, a Ramo possui uma base de cerca de 700 clientes SAP no Brasil, 15 unidades de negócios e 270 parceiros em todo o país.

Com sede em São Paulo, a companhia conta com cinco filiais no Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Centro-Oeste (DF e GO) e ABCD paulista. Além disso, possui uma subsidiária no Peru, que atende os mercados do Peru, Chile e Paraguai.

Em operação desde 1988, a SL Alimentos é um dos maiores moinhos da América Latina. A empresa paranaense atua no desenvolvimento, processamento e empacotamento de produtos à base de aveia e arroz para indústrias alimentícias. 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.