Meta bate no R$ 1 bilhão de faturamento

A Meta, uma integradora de tecnologia brasileira, deve fechar o ano com um faturamento na casa de R$ 1 bilhão.

A revelação é do site Neofeed, em uma matéria sobre uma joint venture fechada recentemente pela Meta no Canadá, onde a companhia já tem uma presença faz alguns anos (mais sobre isso adiante).

A informação sobre o faturamento, mencionada de passagem pelo Neofeed, é chamativa por dois motivos. O primeiro é que a Meta sempre fez segredo sobre o tema, adotando uma postura discreta sobre resultados, ainda que sempre deixando claro que a empresa crescia rapidamente. 

E o segundo é que R$ 1 bilhão é uma cifra para lá de respeitável, que coloca a empresa fundada em São Leopoldo, na região metropolitana de Porto Alegre, entre as maiores do Brasil no seu nicho. 

A Meta tem hoje uma equipe de 3 mil pessoas, atendendo 300 clientes em oito países. 

Nos últimos anos, o negócio SAP vem ganhando destaque dentro da empresa, com ênfase especial nos projetos com S/4, mas a companhia também tem negócios na área de desenvolvimento de software, sustentação de aplicações e consultoria estratégica, entre outras. 

Ainda em 2021, o CEO da Meta, Telmo Costa, revelou ao Baguete planos de triplicar o faturamento até 2024, colocando a empresa numa posição para abrir capital, se isso fosse favorável. 

No meio tempo, a Meta foi estruturando uma série de ações típicas para grandes empresas de tecnologia, como um programa de investimento em startups e outro focado no desenvolvimento de talentos internos.

Outra decisão que mostra o grau de autoconfiança da Meta é a decisão de processar a outra Meta, aquela comandada por Mark Zuckerberg, alegando estar prejudicada nos seus direitos de marca no Brasil. O caso ainda está na Justiça.  

JOINT VENTURE FOCA IA

Em 2020, a empresa abriu uma operação em Waterloo, cidade na região metropolitana de Toronto que é um hub de startups, centros de pesquisa e universidades de ponta, já estão de olho em coisas como Inteligência Artificial, a tendência que bomba no momento.

É justamente na área de AI que foca uma nova joint venture com a startup DataH, que nasceu no Brasil, mas tem sede em Toronto, no Canadá, para desenvolver soluções de inteligência artificial para clientes globais.

Segundo revela o Neofeed, a Meta ficará com 51% da nova empresa, que foi batizada de MetaDataH e atuará no Brasil, EUA e Canadá.

O objetivo é atingir uma receita de R$ 150 milhões nos próximos três anos com essa joint venture, o que dobraria a participação da Meta na América do Norte no faturamento total da empresa.

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