Botafogo e Vasco fazem o clássico dos embalados; veja escalações

Um clássico entre dois times embalados. Assim chegam Botafogo e Vasco para o duelo desta terça-feira (5), às 21h30, no Estádio Nilton Santos, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo de logo mais terá transmissão da TV Globo (apenas para o Rio de Janeiro) e do Premiere, via pay-per-view.

O Botafogo vem de uma derrota com gosto de vitória. O 3 a 1 para o Peñarol no Uruguai rendeu a histórica classificação para a grande final da Copa Libertadores. Além disso, o time, que na rodada passada venceu o Bragantino por 1 a 0 no interior paulista, soma 64 pontos e quer seguir firme na liderança da competição.

Em êxtase, a torcida do Botafogo promete mais uma bela festa nas arquibancadas. Mesmo com os ingressos caros, há expectativa de casa cheia. O clube anunciou, nesta segunda, que mais de 30 mil ingressos haviam sido comercializados. Além disso, o Glorioso vai estrear o seu novo uniforme, em parceria com o patrocinador Parimatch, nesta partida.

Uma das novidades em relação ao Botafogo é o retorno de Júnior Santos. O atacante se recuperou de uma lesão no tornozelo esquerdo e fica a disposição do técnico Artur Jorge.

O Vasco também tem motivos para comemorar. Venceu o Bahia por 3 a 2 na rodada passada, conseguindo a segunda vitória consecutiva no Brasileirão. Com 43 pontos, deseja conquistar a vaga na próxima Copa Libertadores e tem que vencer para encostar no G-6.

Em termos de escalação, o Botafogo tem apenas um desfalque para o jogo. Trata-se do zagueiro angolano Bastos, que cumpre suspensão por acúmulo de cartões amarelos. Adryelson entra no time e vai compor o setor com Alexander Barboza.

Pelo lado do Vasco, o técnico Rafael Paiva vai ter o retorno de alguns jogadores imprtantes, como o zagueiro Leo, o volante Hugo Moura e do artilheiro Vegetti, que cumpriram suspensão na rodada passada e retornarão ao time titular. No entanto, o clube ainda não vai contar com o meia Philippe Coutinho, que está sendo preservado.

Escalações

Botafogo: John; Vitinho, Adryelson, Barboza e Alex Telles; Gregore e Marlon Freitas; Luiz Henrique, Savarino e Thiago Almada; Igor Jesus.

Vasco: Léo Jardim, Paulo Henrique, João Victor, Maicon (Léo), Lucas Piton, Mateus Carvalho, Hugo Moura, Payet, Emerson Rodríguez, Puma Rodríguez e Vegetti.

Arbitragem

Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (FIFA/RJ)

Assistente 1: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (FIFA/RJ)

Assistente 2: Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)

Quarto Arbitro: Deborah Cecília Cruz Correia (FIFA/PE)

VAR: Rodolpho Toski Marques (FIFA/PR)

Com Gazeta Esportiva

Adicionar aos favoritos o Link permanente.