Canadá compra 19 helicópteros Airbus H135 para treinamento de pilotos

Airbus H135 Canada

A Airbus Helicopters assinou um contrato com a SkyAlyne, uma joint venture entre os líderes de defesa canadenses CAE e KF Aerospace, para fornecer à Royal Canadian Air Force (RCAF) 19 helicópteros Airbus H135 para treinar a próxima geração de pilotos da RCAF. O contrato faz parte do Programa de Treinamento de Tripulação Aérea Futura (FAcT) do Canadá e marca a primeira vez que helicópteros Airbus voarão como parte das Forças Armadas Canadenses.

Os helicópteros bimotores serão concluídos e entregues nas instalações industriais da Airbus Helicopters localizadas em Fort Erie, Ontário, Canadá. Eles serão personalizados com uma série de Certificados de Tipo Suplementares desenvolvidos no Canadá, incluindo modificações no conjunto de aviônicos e sistemas de comunicação, bem como desenvolvimento personalizado na cabine. As entregas devem começar no primeiro semestre de 2026.

O acordo consiste na aquisição da aeronave H135 e um pacote de suporte e serviços, suporte para o desenvolvimento de uma solução de treinamento terrestre e suporte avançado de engenharia para a liberação para serviço.

Desde 1984, a Airbus Helicopters entregou quase 600 helicópteros no Canadá. Em 2023, a frota canadense de 760 helicópteros em serviço acumulou mais de 275.000 horas de voo. A instalação de Fort Erie também é o centro de excelência para caixas de engrenagens leves simples e a única fonte de componentes compostos críticos que dão suporte a plataformas em todo o mundo. A cada ano, a Airbus Helicopters envia 34.000 peças de Fort Erie para clientes em todo o mundo.

No Canadá, mais de 4.500 pessoas trabalham em dez locais da Airbus, cobrindo os setores de aviões comerciais, helicópteros, defesa e espaço. A presença da Airbus no Canadá contribui para aproximadamente 23.000 empregos indiretos e gera mais de C$ 2 bilhões em receitas anualmente para mais de 850 empresas canadenses.

Leia também: 

  • Conheça o avião chinês COMAC C919
  • Azul Linhas Aéreas retorna para ABEAR
  • Airbus diz que entrega de novo avião presidencial demorará 2 anos 
Adicionar aos favoritos o Link permanente.