Farm to table: movimento alimentar conquista espaço no Brasil e no mundo

O movimento Farm to Table (do campo à mesa) está transformando hábitos alimentares ao valorizar a procedência dos alimentos, o impacto social e ambiental de sua produção. Baseado na sustentabilidade, na saúde e na valorização da economia local, o movimento tem ganhado força no Brasil e globalmente.

Ouça a Like Magazine no Spotify

No que impacta o conceito Farm to Table?

Uma pesquisa da Journal of Sustainable Agriculture, publicada em 2023, revelou um aumento de 25% no interesse por alimentos de origem sustentável nos últimos cinco anos. Dos entrevistados, 68% declararam preferir produtos frescos e de baixo impacto ambiental, que também beneficiem pequenos produtores.

Vantagens de aderir ao movimento

Além de promover o consumo de alimentos mais frescos e nutritivos, o Farm to Table colabora com a sustentabilidade ambiental. Pelo fato dos alimentos locais percorrem distâncias menores, isso reduz a emissão de gases de efeito estufa, ao mesmo tempo que fortalece a economia rural. A compra dos produtos diretamente do produtor promove o crescimento do comércio local, influenciando para uma agricultura mais justa.

  • Cadastre seu e-mail para receber os conteúdos da Like Magazine

Desafios à frente

Embora promissor, o movimento Farm to Table ainda enfrenta desafios como altos custos de implementação e necessidade de maior infraestrutura. Entretanto, iniciativas de restaurantes e supermercados comprometidos indicam que o movimento tem potencial para redefinir o futuro da alimentação global.

Gosta dos conteúdos? Então siga a Like Magazine no Instagram e fique por dentro das novidades de bem-estar, decoração, moda e beleza.

O post Farm to table: movimento alimentar conquista espaço no Brasil e no mundo apareceu primeiro em Like Magazine.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.