Goleiro do Botafogo recebe proposta do Cerro Porteño

O goleiro do Botafogo, Gatito Fernández, recebeu nesta segunda-feira (23), uma proposta de seu time do coração, o Cerro Porteño (PAR), para a temporada de 2025. O clube paraguaio entrou em contato diretamente com o jogador, que está disponível para assinar um pré-contrato com qualquer equipe, uma vez que seu vínculo atual com o Alvinegro se encerra em 31 de dezembro.

Apesar da investida da equipe “Azulgrana”, o Botafogo demonstrou interesse em prorrogar o vínculo com o arqueiro, já iniciou tratativas e confia em um desfecho positivo para mantê-lo em General Severiano. O goleiro é considerado um excelente reserva para o titular John, que tem sido peça chave na equipe.

Leia também

  • Desde sua chegada em 2017, Gatito acumula 217 jogos pelo Botafogo

    Diretor de futebol deixa o Botafogo para assumir novo clube

  • Desde sua chegada em 2017, Gatito acumula 217 jogos pelo Botafogo

    Botafogo elege novo presidente; saiba quem é

  • Desde sua chegada em 2017, Gatito acumula 217 jogos pelo Botafogo

    Botafogo tem interesse em atacante colombiano; veja números

Revelado no Cerro em 2009, Gatito tem preferência por continuar no Botafogo, clube que defende desde 2017. Apesar de ainda não ter sido oficializada a renovação, as conversas entre as partes estão em andamento e a expectativa é de que um acordo seja alcançado em breve.

Em 2024, Gatito retomou a titularidade da seleção paraguaia sob o comando do técnico Gustavo Alfaro e encerrou o ano disputando partidas das Eliminatórias para a Copa do Mundo. Pelo Botafogo, o goleiro atuou em 22 jogos durante a temporada.

Histórico e clubes

Depois de uma jornada de destaque pelo time paraguaio, Gatito atuou por três equipes estrangeiras, sendo elas o Estudiantes (ARG), o Racing (URU) e o Utrecht (HOL).

No Brasil, começou a trajetória no Vitória, em 2014, depois Figueirense, em 2016, até chegar ao Glorioso em 2017, ano em que teve grande atuação na Libertadores da América, sendo herói da classificação para a fase de grupos da competição, diante do Olimpia (PAR), pegando três pênaltis no Defensores Del Chaco, em Assunção, capital paraguaia.


Naquela ocasião, o goleiro tinha começado o jogo no banco de reservas. No entanto, o titular, Helton Leite, se lesionou e precisou sair do jogo para que Gatito tivesse uma noite mágica com a camisa do Glorioso.

Em 2024, Gatito Fernández atingiu a marca de 217 partidas jogadas e é o atleta estrangeiro com mais jogos na história do clube carioca, consolidando sua importância ao longo dos anos.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.