Tenente do BOPE baleado após reagir a tentativa de assalto na Bahia recebe alta hospitalar; suspeito morreu


Agente estava a caminho do trabalho para reforçar segurança na eleição de Camaçari, quando foi abordado por dois homens, em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador. Vítima estava internada no Hospital Metropolitano
Elói Corrêa/GOVBA
O tenente do Batalhão de Operações Policiais Especiais da Polícia Militar (BOPE), que foi baleado ao reagir a uma tentativa de assalto em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador, no dia 27 de outubro, recebeu alta hospitalar no domingo (7). Um dos suspeitos da ação morreu.
De acordo com as Polícias Civil e Militar, dois homens tentaram roubar a moto do tenente, que atirou e atingiu um dos suspeitos. O caso aconteceu na Rua I, na região do Conjunto CIA I.
Ainda segundo a polícia, o suspeito baleado foi levado para o Hospital Municipal de Simões Filho, mas não resistiu aos ferimentos. O comparsa dele fugiu e é procurado.
Quando foi abordado, o policial estava a caminho do trabalho para reforçar as equipes de segurança que atuam neste domingo nas eleições de segundo turno da cidade de Camaçari, também na região metropolitana.
LEIA TAMBÉM:
PM aposentado é encontrado morto dentro de carro no norte da Bahia
Policial que matou colega a tiros após discussão em bar de Salvador é solto
PM e dois suspeitos morrem após troca de tiros na Bahia
O PM estava internado no Hospital Metropolitano, para onde foi levado. Ele foi atingido na perna e na barriga. O estado de saúde dele é estável, sem risco de morte.
A produção da TV Bahia apurou que o militar necessitou de cirurgia e estava na UTI sob observação. A corporação informou que está prestando apoio ao policial e sua família.
A ocorrência foi registrada na 22ª Delegacia Territorial de Simões Filho, que vai investigar as circunstâncias do crime.
Veja mais notícias do estado no g1 Bahia.
Assista aos vídeos do g1 e TV Bahia 💻
Adicionar aos favoritos o Link permanente.