Temporal deixa bairros sem luz em Niterói e São Gonçalo

Uma forte tempestade atingiu as cidades de Niterói e São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio, na tarde desta sexta-feira (20), causando falta de luz em diversos bairros.

Em Niterói, moradores das regiões de Piratininga, na Região Oceânica, e do Sapê, em Pendotiba, relataram interrupções no fornecimento. Já em São Gonçalo, bairros como Rocha e Engenho Pequeno também foram afetados.

Leia também

  • Temporal passou por vários pontos da Região Metropolitana

    Árvore cai e praça fica destruída na Zona Sul do Rio; vídeo

  • Temporal passou por vários pontos da Região Metropolitana

    Que medo! Vídeo mostra momentos antes da tempestade

  • Temporal passou por vários pontos da Região Metropolitana

    Temporal em Niterói: veja os estragos na cidade

Procurada pelo ENFOCO, a Enel, concessionária responsável pela distribuição de energia, informou que “as fortes chuvas, acompanhadas de descargas atmosféricas e rajadas de vento, impactaram o serviço em várias localidades, incluindo Niterói, São Gonçalo, Maricá, Duque de Caxias, Magé e outras áreas da Região Sul do estado”.

De acordo com a concessionária, em”diversos pontos os ventos derrubaram árvores e galhos, danificando trechos da rede elétrica”. A Enel também afirmou “ter acionado imediatamente seu plano de emergência e reforçado as equipes de campo para realizar os reparos necessários e restabelecer o serviço o mais rapidamente possível. Manobras remotas também estão sendo realizadas para reduzir o número de clientes sem energia”.

Até o momento, não foi informado o prazo para o completo restabelecimento do fornecimento de energia nas áreas afetadas.

Estragos em Niterói

Uma forte chuva atingiu a cidade de Niterói na tarde desta sexta-feira (20), provocando alagamentos e transtornos em diversos bairros. Na Alameda São Boaventura, no Fonseca, Zona Norte, o canal que corta a via transbordou, deixando o local completamente alagado.

No bairro de Maria Paula, uma árvore caiu devido ao temporal, enquanto no Terminal João Goulart, no Centro, a água invadiu o local, dificultando até a circulação de passageiros.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.