Primeiro dia do Enem: candidatos relatam cansaço com textos longos e opinam sobre tema da redação

A redação teve como tema “Desafios para valorização da herança africana no Brasil”, enquanto as demais questões abordaram Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, além de Ciências Humanas e suas Tecnologias.

Anima Campus Alegrete será no dia 7 de dezembro na Unipampa

Sofia Ferreira, de 16 anos, estudante do Colégio Raymundo Carvalho, considerou a prova acessível, mas apontou que o excesso de textos extensos pode gerar cansaço, afetando o rendimento dos candidatos. Nicolas Ribeiro, 19 anos, formado no ensino médio, também mencionou a extensão dos textos na prova de Português, relatando que isso exigiu maior esforço mental. Ele destacou que, no geral, as questões estavam satisfatórias, embora tenha enfrentado um problema no cartão de respostas que o impediu de realizar a redação.

Gente de Alegrete que desbrava horizontes longe de casa

Eykell Maciel, 18 anos, já concluinte do ensino médio, avaliou a prova como “tranquila”, mas opinou que o tema de redação poderia ser mais inovador, afirmando que temas semelhantes são frequentemente abordados.

Segundo uma das supervisoras do CIEP, houve um número significativo de ausências no exame. Em uma das salas, 14 candidatos não compareceram.

O segundo dia do Enem será realizado no próximo domingo, 10 de novembro, com questões de Ciências da Natureza e Matemática. Os portões abrirão às 13h, e as provas se encerrarão às 18h30, meia hora antes do horário do primeiro dia.

O post Primeiro dia do Enem: candidatos relatam cansaço com textos longos e opinam sobre tema da redação apareceu primeiro em Alegrete Tudo.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.