Com Lula internado, Alckmin faz reunião com o primeiro-ministro da Eslováquia


Presidente passou por cirurgia em São Paulo, na madrugada desta terça, para drenar um hematoma na cabeça. Alckmin substituiu Lula na agenda em Brasília. Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, e o vice-presidente Geraldo Alckmin.
Wilton Junior/Estadão Conteúdo
O vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) se reúne nesta terça-feira (10), no Palácio Itamaraty, com o primeiro-ministro da Eslováquia, Robert Fico.
Alckmin substituiu no compromisso o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que na madrugada desta terça foi operado às pressas no hospital Sírio-Libanês em São Paulo.
Lula foi submetido a um procedimento cirúrgico para drenagem de um hematoma após se queixar de dores de cabeça, ainda em Brasília.
Lula passa bem e está consciente após cirurgia em SP
A equipe médica identificou uma hemorragia (sangramento) relacionada à queda do presidente no Palácio da Alvorada, em outubro. Lula está internado na UTI e “encontra-se bem”, informou o hospital.
A reunião de Lula com o primeiro-ministro eslovaco estava prevista para ser realizada no Palácio do Planalto, seguida de um almoço no Itamaraty, sede do Ministério das Relações Exteriores.
Com a cirurgia do presidente, coube a Alckmin representar Lula. O vice tinha agenda em São Carlos (SP) e retornou a Brasília para o compromisso.
Segundo a assessoria do Planalto, além da reunião, Alckmin e Fico devem assinar atos e fazer uma declaração à imprensa.
– Esta reportagem está em atualização
Adicionar aos favoritos o Link permanente.