João Monteiro, no segundo mandato, fala em adequação dos serviços de humanização

Uma das caras novas da eleição 2020 para vereador em Alegrete, foi João Batista Monteiro Camargo. O segundo vereador mais votado das Eleições 2020 entre os concorrentes de primeira viagem fez 849 votos e ficou em 6º na nominata final dos 15 vereadores que assumiram em 2021. Sua releição em 2024, alcançou 699 eleitores que confiaram no seu trabalho.

Monteiro é sincero e diz que buscou mostrar o seu trabalho nos últimos quatro anos e durante a campanha se cercou de pessoas capacitadas que lograram êxito na caminhada. Natural de Lavras do Sul, ele mora em Alegrete desde 2009, e conciliou o trabalho legislativo com sua função na prefeitura de Manoel Viana.

O lavrense iniciou sua atuação profissional como estagiário da Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul, entre 2007 e 2008. Oficial Temporário do Exército Brasileiro no serviço de intendência junto ao Hospital de Guarnição de Alegrete de 2009 a 2017. Atuou como Chefe do Setor de Aquisições, Licitações e Contratos e Pregoeiro Oficial.

Docente no Instituto Federal Farroupilha junto ao programa PRONATEC em 2014, foi Docente no Curso de Direito na Universidade da Região da Campanha em 2013 e de 2015 a 2017, e no Instituto Duque de Caxias em Cursos Preparatórios para Concursos Públicos. Entre 2017 e 2018, foi Diretor de Suprimentos e Gestão de Materiais na Prefeitura de Alegrete.

“Vou brigar pela transparência e adequação dos serviços de humanização”, destaca0 durante a entrevista ao Portal Alegrete Tudo. João analisa a eleição no geral que não está muito boa, precisa melhorar em uns aspectos. Ele é taxativo em dizer que teve votos de desaprovação na majoritária.

Presidente nos quatros anos da Comissão de Justiça da Câmara, ele se diz preocupado com o descontentamento geral com a politica, observou esse problema nas ruas. Quer trabalhar numa sintonia com os demais vereadores em prol do melhor para comunidade, embora hesite sobre a afirmação. “Boicotaram muitas coisas de minha autoria, travaram projetos e isso são coisas que precisamos transpor”, resigna-se o vereador.

Mas,João garante que vai seguir a mesma linha, batendo quando tiver que apontar os problemas do município, e alguma inconformidade da administração. Agradece aos eleitores que aprovaram o seu mandato e consequentemente o reelegeram para mais um quadriênio. “Preciso honrar cada voto desses, com gratidão e muito trabalho em prol das pessoas”, assevera Monteiro.

João conta que vai legislar para todos, promete apenas trabalho. O advogado que pensou em ser candidato a vereador após participar de um seminário do Partido Progressista, mergulha em seu segundo mandato na Câmara de Alegrete.

ELEIÇÕES 2024 NO PAT/NATIVA É UM OFERECIMENTO DE:

O post João Monteiro, no segundo mandato, fala em adequação dos serviços de humanização apareceu primeiro em Alegrete Tudo.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.