Veja quem são os mortos após queda de passarela na Transpetro

Os funcionaram eram empregados da empresa Olicampo e realizavam serviços de manutenção na estação de tratamento de efluentes do Terminal de Angra dos Reis


Os funcionaram eram empregados da empresa Olicampo e realizavam serviços de manutenção na estação de tratamento de efluentes do Terminal de Angra dos Reis


|  Foto:
Reprodução

Os dois trabalhadores que faleceram em um acidente na Transpetro, em Angra dos Reis, no Rio, na manhã desta quarta-feira (27), são Diego Nazareth, de 38 anos; e Herbert Félix Martins, de 21. Ambos os homens deixaram esposas. 

Uma das vítimas trabalhava no local há aproximadamente um mês. Um terceiro operário sofreu uma fratura no pé e foi encaminhado para atendimento médico em um hospital. Outras duas pessoas também tiveram ferimentos.

Os funcionaram eram empregados da empresa Olicampo e realizavam serviços de manutenção na estação de tratamento de efluentes do Terminal de Angra dos Reis quando uma plataforma de acesso desabou.

Vítimas fatais

– Diego Nazareth, de 38 anos, natural de Volta Redonda, era casado, não tinha filhos e trabalhava no local há aproximadamente um mês.

– Herbert Félix Martins, de 21 anos, morador de Angra dos Reis, também era casado.

Os corpos de ambos estão no Instituto Médico Legal, aguardando liberação para sepultamento.

Leia também

  • Os funcionaram eram empregados da empresa Olicampo e realizavam serviços de manutenção na estação de tratamento de efluentes do Terminal de Angra dos Reis

    Passarela cai e deixa pelo menos dois mortos e três feridos

Funcionário resgatado com vida

Um funcionário de 55 anos, cujo o nome não foi revelado, ficou ferido. Ele foi encaminhado ao Hospital Municipal da Japuíba, onde seu estado de saúde é considerado estável.

Ao portal G1, a unidade médica informou que o paciente está consciente, orientado e apresenta uma fratura no pé, confirmada por tomografia computadorizada e raio-X.

Após avaliação ortopédica, a equipe médica aguarda os resultados das tomografias para decidir sobre a necessidade de encaminhamento para o centro cirúrgico.

O Corpo de Bombeiros confirmou a ocorrência e informou que os feridos foram socorridos e levados a hospitais da região. O acidente ocorreu por volta das 13h20, quando a passarela desabou com cinco trabalhadores em cima.

Segundo a Transpetro, uma equipe médica foi enviada ao local para socorrer os funcionários, mas dois não sobreviveram aos ferimentos.

O que diz a empresa

Em nota, a Transpetro, responsável pelo transporte e armazenamento de produtos da Petrobras, lamentou a morte dos dois funcionários após o desmoronamento da plataforma de acesso.

“A Transpetro lamenta informar o falecimento, na manhã desta quarta-feira (27/11), de dois trabalhadores da empresa Olicampo, que prestavam serviços de manutenção na estação de tratamento de efluentes do Terminal de Angra dos Reis, no Rio de Janeiro. Após o desmoronamento da plataforma de acesso, os trabalhadores foram imediatamente atendidos pelas equipes médicas, mas, infelizmente, não resistiram”, diz um trecho do comunicado.

Além disso, a empresa também informou sobre outro trabalhador que ficou gravemente ferido no local. No entanto, a Transpetro não mencionou os outros dois funcionários que, segundo o Corpo de Bombeiros, também foram socorridos.

“Outro trabalhador que também estava no local sofreu uma fratura em uma das pernas e uma luxação na clavícula. Ele recebeu atendimento médico e foi encaminhado a um hospital da região. O estado de saúde dele é estável. A Transpetro, juntamente com a Olicampo, está prestando todo o apoio aos familiares”, informou a nota.

A companhia concluiu comunicando que será instaurada uma comissão para apurar as causas do acidente e que o ocorrido foi notificado às autoridades. “A Transpetro reafirma seu compromisso com a segurança, o respeito às pessoas e à preservação do meio ambiente”, finalizou.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.