Red Hat anuncia nova country manager para o Brasil

A Red Hat, líder mundial no fornecimento de soluções open source, anunciou Sandra Vaz como a primeira mulher a ocupar a cadeira de country manager da empresa no Brasil.

A executiva substitui Gilson Magalhães, nomeado vice-presidente e general manager da companhia para a América Latina. Desde outubro deste ano, Magalhães estava acumulando os dois cargos. 

Vaz está na multinacional desde 2021, quando ingressou como diretora sênior de alianças e canais para a América Latina.

Durante sua trajetória profissional, também passou pela Votorantim, como head de vendas corporativas, pela MC1, como vice-presidente de vendas e marketing, e pela SAP, como vice-presidente de ecossistema e vendas.

Antes disso, dedicou mais de 15 anos de sua carreira à Oracle em cargos de diretoria e vice-presidência.

No início de sua jornada, foi gerente de marketing da ABC Bull e gerente de produtos e marketing da Cobra.

Na presidência da Red Hat, Vaz terá a missão de manter o acelerado crescimento da companhia, ampliando o uso de soluções open source para impulsionar projetos inovadores como o Pix. 

 O foco da nova country manager estará em impulsionar a incorporação com tecnologias emergentes, especialmente inteligência artificial, virtualização e automação, além de seguir com o trabalho de consolidação de alianças com importantes players. 

“É uma honra assumir este cargo, ainda mais sendo a primeira mulher à frente das operações da companhia no país. A história da Red Hat é escrita por sua natureza disruptiva, mentalidade de vanguarda e cultura colaborativa, marcas que, certamente, não medirei esforços para seguir propagando no contexto local”, comenta Vaz. 

Fundada em 1993 em Raleigh, nos Estados Unidos, a Red Hat desembarcou na América Latina em 2006, com escritórios no Brasil e na Argentina. Em 2018, foi comprada pela IBM por US$ 34 bilhões na maior aquisição já feita pela ‘Big Blue’.

No Brasil, a empresa conta com cerca de 600 funcionários e centenas de clientes do setor público e privado. Entre os seus clientes globais, estão Vodafone, Galicia, Delta, BMW Group, British Columbia, Telefonica, Siemens e Elo.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.