Botafogo e Palmeiras fazem ‘final’ antecipada do Brasileirão

Chegou o grande dia! Palmeiras e Botafogo medem força na busca pelo título do Campeonato Brasileiro, na noite desta terça-feira (26), às 21h30, no Allianz Parque, pela 36ª rodada da competição. As duas equipes estão empatadas com 70 pontos, mas o Verdão ultrapassou o Glorioso pelo critério de desempate.

O Botafogo vive a semana mais importante de sua história, onde vai disputar dois jogos importantíssimos num intervalo de quatro dias. Além da “final” antecipada nesta terça, o Fogão também enfrenta o Atlético-MG, no sábado (30), pela grande decisão da Libertadores, em Buenos Aires.

Apesar dos últimos três tropeços do Glorioso, a torcida segue confiante para os títulos. Na noite desta segunda-feira (25), a torcida do Botafogo compareceu em peso no Estádio Nilton Santos para apoiar o time antes do embarque para as grandes decisões que vem pela frente.

Um fato que dá mais confiança à torcida do Botafogo é o retrospecto recente contra o Verdão. Nos últimos 4 confrontos entre os dois, o Glorioso venceu três e empatou um. Sendo que no Allianz Parque, o Fogão venceu por 1 a 0 no ano passado, com gol de Tiquinho Soares, e empatou em 2 a 2 neste ano, pelo jogo de volta das oitavas de final da Libertadores. Jogo que deu a classificação ao Alvinegro para a próxima fase.

Para o jogo desta terça, Artur Jorge não deve poupar e deve entrar com força máxima. Luiz Henrique e Alexsander Barboza, que cumpriram suspensão na rodada passada, voltam a ficar à disposição.

Por outro lado, o Verdão também chega embalado após vencer o lanterna da comeptição, o Atlético-GO, por 1 a 0. O resultado fez o Alviverde chegar aos 70 pontos e assumir a liderança do Brasileirão na reta final, assim como aconteceu no ano passado.

Assim como o Botafogo, o Palmeiras também vai mandar a campo o que tem de melhor. Em caso de vitória, o time paulista dispara na liderança e fica cada vez mais próximo do tri campeonato.

Escalações

Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Caio Paulista; Aníbal Moreno, Richard Ríos e Raphael Veiga; Felipe Anderson, Estêvão e Rony.

Botafogo: John, Vitinho, Bastos, Barboza e Alex Telles; Gregore, Marlon Freitas, Almada, Savarino e Luiz Henrique; Igor Jesus.

Arbitragem

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (FIFA) – GO

Árbitro assistente 1: Bruno Raphael Pires (FIFA) – GO

Árbitro assistente 2: Bruno Boschilia (FIFA) – PR

Quarto árbitro: Savio Pereira Sampaio (MASTER) – DF

VAR: Wagner Reway (VAR-FIFA) – ES

Adicionar aos favoritos o Link permanente.