Airbus fornecerá ao Reino Unido modems do satélite Skynet de última geração

Airbus satélite Skynet

A Airbus assinou um contrato com o Ministério da Defesa do Reino Unido para fornecer modems de última geração para a constelação de comunicações por satélite Skynet do país.

Os novos modems são entregues para o projeto Future Protected Modem Type-A. Eles substituirão o atual Paradigm Modem System, darão suporte aos satélites Skynet 5 e ao satélite Skynet 6A ainda a ser lançado, e fornecerão vários aprimoramentos de capacidade significativos.

O modem soberano de nova geração foi projetado, desenvolvido e fabricado no Reino Unido.

Barry Austin, chefe do programa Defence Digital Skynet do MOD, disse: “Estamos muito satisfeitos que, após uma competição para o futuro e resiliente modem de comunicações por satélite para o Ministério da Defesa do Reino Unido, um contrato de 18 anos para design, fabricação e suporte ao longo da vida útil dessa capacidade crítica foi concedido. Com base em sua longa herança, este novo modem produzido pela Airbus garantirá que o sistema Skynet continue a fornecer Comunicações Militares por Satélite de classe mundial para Comandos de Linha de Frente e nosso pessoal operacional destacado em todo o mundo.”

O sistema avançado de Rádio Definido por Software (SDR) do Modem FPMA combina várias técnicas para fornecer uma solução altamente resiliente e é capaz de hospedar várias formas de onda. Ele fornecerá comunicações de protocolo de internet (IP) seguras e protegidas em todas as bandas de frequência comumente usadas, incluindo a banda X.

Richard Budd, vice-presidente da Space Digital Secure Connectivity UK, EUA e Ásia, disse: “Esta capacidade permite que a Airbus continue a desempenhar um papel crítico no fornecimento de capacidade de comunicações por satélite seguras, protegidas, resilientes e soberanas para o Reino Unido, especialmente relevante no ambiente operacional atual e dinâmico.

“Em particular, o modem FPMA permite a evolução da capacidade em resposta a ameaças mais sofisticadas e o fará no mar e no solo. É um passo fundamental para Operações Multidomínio seguras.”

O Future Protected Modem-A deve entrar em serviço em 2026, suportado e habilitado por soluções integradas de suporte logístico e treinamento. O modem inclui um Sistema de Gerenciamento de Rede intuitivo e seguro, para garantir o uso efetivo do espectro e monitorar e controlar todos os equipamentos.

Leia também:

  • Aeronaves de táxi aéreo em operação cresce quase 15% em dois anos e meio
  • Aeroporto de Navegantes vai operar 24 horas na temporada de verão
  • Heart X1 realizará o primeiro voo totalmente elétrico em Plattsburgh, NY
Adicionar aos favoritos o Link permanente.