Infraero conclui primeira etapa das melhorias no Aeroporto de Torres, no Rio Grande do Sul

Aeroporto Torres Rio Grande do Sul Infraero

A Infraero concluiu a primeira fase das obras no Aeroporto de Torres, no Rio Grande do Sul. As melhorias incluem a revitalização da sinalização do pátio de aeronaves com a criação de cinco posições para aeronaves e uma para helicóptero. As obras continuam com o alargamento da pista de taxiamento, a construção de uma via de inspeção nos limites patrimoniais do aeroporto e a edificação de um muro em áreas mais sensíveis.
 
Faz parte dessa primeira etapa também a instalação do PAPI (Sistema Indicador de Percurso de Aproximação de Precisão) em ambas as cabeceiras da pista, uma tecnologia fundamental para aumentar a segurança dos voos e possibilitar a operação de uma maior variedade de aeronaves.
 
Durante a visita às obras nesta terça-feira (29), o presidente da Infraero, Rogério Barzellay, destacou o compromisso da companhia em aprimorar a infraestrutura dos aeroportos sob sua gestão. “Conforme o compromisso firmado pelo Governo Federal, por meio do Ministério de Portos e Aeroportos e da Infraero, desde o início da gestão do Aeroporto de Torres, estamos trabalhando para implementar a infraestrutura necessária à operação de voos regulares, com foco na melhoria dos serviços oferecidos às companhias aéreas e na segurança das operações”, afirmou Barzellay.
 
 
Leia também:
  • Marrocos e Embraer anunciam acordo de cooperação aeroespacial
  • Azul reforça voos nacionais e internacionais a partir de Florianópolis na alta temporada
  • Manaus deve receber avião presidencial dos EUA com Joe Biden e dezenas de aeronaves da USAF
Adicionar aos favoritos o Link permanente.