CRMBonus protege aplicativo com Datadog

A CRMBonus, plataforma que usa inteligência artificial em soluções para relacionamento com consumidores, escolheu a Datadog, norte-americana de visualização de aplicações e infraestrutura, para fornecer segurança ao seu novo aplicativo de cashback.

O projeto foi guiado pela Delfia, consultoria de soluções digitais conhecida anteriormente como Econocom.

Segundo a empresa, o objetivo era proteger a aplicação contra ataques, engenharia reversa e adulteração do código, bem como obter visibilidade e monitoramento 360° em tempo real das ameaças mobile.

Além disso, era importante manter-se em compliance com auditorias e testes de segurança internos e externos e lançar novas versões sem atrasos.

Para garantir o sucesso da operação, foi aplicada uma camada nos aplicativos móveis por meio do Appdome, uma plataforma unificada de defesa de apps mobile para Android e iOS.

Como resultado, o aplicativo ficou protegido em poucos minutos contra diversos tipos de ataques cibernéticos, fraudes de identidade e ameaças digitais. 

A eficácia das proteções já implementadas foi validada com a implementação da solução ThreatScope Mobile XDR.

Na avaliação na companhia, a solução trouxe uma jornada de experiência do usuário mais segura e maior resiliência para o negócio mobile da CRMBonus sem impacto na performance e usabilidade. 

A empresa passou a usufruir de insights do monitoramento, inteligência e visibilidade instantânea dos ataques, detectando em tempo real novos vetores de ameaças, fraudes, malware e técnicas de engenharia social.“É super satisfatório saber que o nosso aplicativo foi para as lojas totalmente protegido e ‘encapsulado’. Ele traz uma visão muito generalista e detalhada de tudo aquilo que precisamos saber, de como está a saúde do core do app, a criptografia, trazendo segurança para o nosso negócio”, aprova Daniel Peres, head de cyber da CRMBonus.

Em atuação desde 2018, a CRMBonus tem sede na capital paulista. No início de suas operações, a empresa lançou o Giftback, solução de retenção para o varejo que oferece parte do valor gasto de volta ao cliente a fim de fidelizar o consumidor e aumentar as vendas.

Hoje, a companhia também conta com outras três soluções: o CRM360, que integra lojas físicas e e-commerces; o CRMBack, que transforma dados e comportamentos em conversão; e o CRMads, que permite que clientes escolham benefícios pelo WhatsApp.

Ao todo, a CRMBonus atende mais de 35 mil lojas e estabelecimentos, donos de mais de 2 mil marcas, bonificando mais de 100 milhões de pessoas.

Apenas em 2023, a companhia afirma que foi responsável por incrementar em R$ 5 bilhões as vendas de seus clientes. Entre eles, estão Adidas, Vivara, C&A, Corello, Hope, Aramis, Schutz, Itaú, Levi’s, Ellus, Baw e Authentic Feet.

Já a Delfia tem origem na Interadapt Solutions, empresa brasileira focada em práticas de ITSM e service desk fundada em 2002. A empresa era conhecida como Econocom até 2022, quando suas operações brasileiras foram vendidas para Rodrigo Bocchi, CEO da companhia no Brasil há quatro anos.

A venda da operação brasileira foi consequência de uma decisão da Econocom em 2020, quando a francesa decidiu focar apenas em cinco territórios europeus: França, Itália, Bélgica, Reino Unido e Espanha. Em 2023, o faturamento da Delfia foi de R$ 166 milhões.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.