Tragédia! Mais de 90 mortos após chuvas intensas na Espanha; vídeo

Pelo menos 95 pessoas perderam a vida devido a intensas chuvas que atingiram o sul e o leste da Espanha, nesta quarta-feira (30). Em apenas oito horas choveu o equivalente ao previsto para todo o ano em algumas cidades.

A região de Valência foi a mais afetada, contabilizando ao menos 92 mortes. Outras fatalidades ocorreram em Castela-La Mancha, com duas vítimas, e uma na Andaluzia.

Leia também

  • Imagem ilustrativa da imagem 'Não aceitamos negros': brasileiro tem reserva cancelada em hotel

    ‘Não aceitamos negros’: brasileiro tem reserva cancelada em hotel

  • Imagem ilustrativa da imagem Idosa chinesa vive com 'chifre' na cabeça por conta de doença rara

    Idosa chinesa vive com ‘chifre’ na cabeça por conta de doença rara

  • Imagem ilustrativa da imagem Gata some e é encontrada com os olhos queimados e colados

    Gata some e é encontrada com os olhos queimados e colados

Além das vítimas fatais, o governo confirmou a existência de pessoas desaparecidas, embora não tenha especificado quantas ainda estão sendo procuradas pelas equipes de resgate. “O fato de não conseguirmos informar o número de desaparecidos reflete a dimensão da tragédia,” afirmou o ministro das Políticas Territoriais da Espanha.

Cenas de destruição

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram pontes e edifícios arruinados, além de amontoados de carros pelas ruas. Em algumas imagens, é possível ver carros sendo levados pela água.

Algumas áreas da cidade ficaram sem serviços de telefonia e eletricidade. Em certos locais, foram mais de 490 milímetros de chuva no período registado. Parte de Valência tornou-se inacessível, e as estradas foram inundadas, dificultando a mobilidade na região. O transporte aéreo e ferroviário também sofreu interrupções.

A agência meteorológica nacional Aemet registrou “acúmulos excepcionais” de chuva. Alguns municípios receberam 300 mm de precipitação em poucas horas, “praticamente o que pode cair em um ano inteiro,” mencionou a agência em sua conta na rede social X, antigo Twitter.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.