Brusque desperdiçou ótimas chances de gol e acabou na pior contra a Chapecoense

O Brusque FC enfrentou a Chapecoense na noite desta terça-feira,(29), pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. Os times foram a campo no Estádio Augusto Bauer às 19:00h. Após muitas tentativas falhas de balançar as redes do Brusque, a Chape teve sua chance em pênalti e acabou convertendo e garantindo os 3 pontos.

As duas equipes começaram calmas no jogo e estudavam os espaços para criar as jogadas, o Quadricolor buscou propor o jogo. Com 5 minutos, Luiz Henrique perdeu a bola e ela chegou em Mário Sérgio, que deu um chapéu no Potiguar e bateu de primeira, mas a bola passou por cima do gol. Aos 10 minutos do primeiro tempo, Diego Mathias chutou da entrada da grande área mas o goleiro Léo Vieira fez uma defesa tranquila, o atacante perdeu uma boa chance para o Brusque. A Chapecoense neste momento tinha uma baixa posse de bola.

Diego Mathias chegou novamente aos 26 minutos e no chute a bola passou pela lateral do alvo e foi parar na linha de fundo, o time deu a bronca. Aos 28, a Chape também chegou. Maílton chutou forte de fora da área e o goleiro Matheus Nogueira fez uma boa defesa, evitando o gol. Aos 35 minutos, após um cruzamento na área, a zaga da Chapecoense estava espaçada e Dentinho conseguiu se livrar da marcação, tentou mas não alcançou a bola para finalizar. 

Aos 43 minutos João Paulo recebeu o primeiro cartão amarelo do jogo. O primeiro tempo terminou com 47 minutos e um zero a zero no Augusto Bauer. No intervalo, a Chape fez duas substituições. Saíram Giovanni Augusto e João Paulo para a entrada de Jhonnathan e Ítalo. 

O primeiro lance do segundo tempo foi do Bruscão. Ianson mandou para Dentinho que chutou forte mas acabou isolando a bola pela linha de fundo. Aos 7 minutos, após escanteio, Diego Mathias tentou uma jogada mas a bola bateu no braço do adversário, a equipe do Quadricolor pediu pênalti mas a bola já havia saído. 

Aos 12 minutos do segundo tempo, após um erro defensivo da Chape, Dentinho recebeu a bola, invadiu a área e chutou em direção ao gol. A bola bateu na rede, mas pelo lado de fora, perdendo uma bela chance de abrir o placar. Mário Sérgio recebeu o segundo cartão amarelo do jogo aos 13 minutos. As primeiras trocas no quadricolor vieram aos 19 minutos. Saíram Paulinho e Guilherme Queiroz e entraram Jhemerson e Keké. 

Jhemerson tinha acabado de entrar e já estava atacando, recebeu de Luiz Henrique e deu um belo chute, forçando o goleiro Leo a se esticar para defender. No rebote, Lorran tentou mas a zaga afastou o perigo. Em seguida, Jhemerson recebeu cartão amarelo e aos 25 minutos, Keké também recebeu a advertência por disputar com um jogador sem bola. 

Mais uma substituição do Quadricolor aos 26 minutos, saiu Lorran para a entrada de Dionísio. Aos 33 minutos, Chape recebeu a chance de abrir o placar, marcado pênalti de Matheus Nogueira sobre o atacante Ítalo, quando tentava driblar o goleiro. Matheus Nogueira recebeu cartão amarelo. E na cobrança, Walter Clar deslocou Nogueira e a bola finalizou no fundo da rede. Brusque 0x1 Chapecoense.

Aos 36 minutos, mais trocas no gramado. No Brusque, saíram Luiz Henrique e Agustin Gonzalez para a entrada de Robinho e Marcelo. Na Chape, saiu Marcinho e entrou Foguinho. Alguns minutos depois, mais substituições da Chapecoense, o técnico tentou segurar o tempo para garantir o placar favorável. Saíram Auremir e Mário Sérgio e entraram Tárik e Perotti.

Ianson errou uma jogada aos 41 minutos e Mário Sérgio conseguiu ficar com a bola. O atacante driblou o goleiro Nogueira e chutou, mas Wallace estava lá para tirar debaixo da linha. Já nos acréscimos, aos 50 minutos, Foguinho recebeu cartão amarelo e em seguida o volante Potiguar recebeu a advertência também. O segundo tempo terminou aos 53 minutos. 

O próximo desafio do Bruscão está marcado para a próxima terça-feira (05) contra a equipe do Botafogo-SP. A partida é válida pela 35ª rodada da Série B do Brasileirão e acontece no Estádio Augusto Bauer às 21h.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.