Dafra Cruisym 300 2025 evolui em conforto e tecnologia para desafiar a categoria

Avaliação completa do novo Dafra Cruisym 300 2025! Descubra como o scooter da Dafra evoluiu em design, conforto e tecnologia para desafiar os líderes do segmento e se firmar como a melhor opção para uso urbano e viagens.

Dafra Cruisym 300 2025: pronto para revolucionar a sua jornada

A Dafra sempre teve um faro aguçado para o mercado de scooters no Brasil. Com o sucesso do Citycom, a marca abriu o caminho para as 300 cilindradas, muito antes de outros concorrentes consolidarem esse segmento. O cenário mudou com a chegada de modelos como o Yamaha XMAX, que trouxe inovações e cativou o público com seu design e tecnologia embarcada. Agora, para 2025, a Dafra responde com uma atualização significativa: o novo Cruisym 300 2025 chega para solidificar sua posição, prometendo ainda mais conforto, tecnologia e um visual que não passa despercebido.

O XMAX elevou o patamar, e o Cruisym 2025 não apenas mirou no sucesso do concorrente, mas também buscou superá-lo em pontos chave, reafirmando seu posicionamento como um scooter completo para o dia a dia na cidade e as tão desejadas viagens de fim de semana.

Design aprimorado e espaço que surpreende

O Cruisym 300 2025 mantém o design moderno e arrojado, agora com acabamentos ainda mais refinados. Os ângulos vivos se harmonizam com uma combinação elegante de texturas, pintura fosca e detalhes que remetem à fibra de carbono e elementos prateados. O conjunto óptico Full LED, com seu foco redondo inferior e DRLs em diagonal, permanece como uma assinatura visual marcante. O para-brisa, que já era generoso, foi sutilmente redesenhado para otimizar a proteção aerodinâmica, mantendo a regulagem (ainda por parafusos, um ponto que gostaríamos de ver com ajuste rápido). Defletores nas extremidades da carenagem reforçam o apelo esportivo. 

imagem frontal Dafra Cruisym 300 2025

Sob o banco, o Cruisym surpreende

Embora o modelo 2023 já oferecesse bom espaço, o Cruisym 2025 otimiza o compartimento para acomodar dois capacetes fechados com maior folga, e ainda sobra espaço para uma jaqueta ou mochila pequena. No escudo frontal, o porta-luvas agora conta com duas tomadas USB (uma USB-A e uma USB-C), um upgrade bem-vindo para a conectividade moderna, além da tradicional 12V. Esse perfil abrangente, com tanque de 12 litros, garante uma autonomia sólida para longas jornadas. 

imagem disco de freio Dafra Cruisym 300 2025

Conforto máximo para o piloto e o garupa 

A característica de ser um scooter largo é mantida no Cruisym 2025, transmitindo segurança e presença. Ao se acomodar, a sensação de solidez é imediata. A Dafra ouviu o feedback dos pilotos: o banco continua amplo e extremamente confortável, com excelente espaço para as pernas. O ponto de melhoria do modelo anterior, o guidão muito próximo ao corpo, foi ajustado. No Cruisym 2025, o guidão foi ligeiramente reposicionado para proporcionar uma pilotagem mais relaxada, minimizando o contato dos cotovelos com os joelhos da garupa em manobras e esterços fechados, otimizando o conforto em qualquer situação. 

imagem assento Dafra Cruisym 300 2025

Acelerando o novo Dafra Cruisym 2025

O coração do Cruisym 2025 é o aprimorado motor monocilíndrico de 278,3 cm³, 4 válvulas, refrigeração líquida e injeção eletrônica. Ele mantém a rápida resposta ao acelerador, mas agora com uma curva de torque otimizada, tornando as acelerações e retomadas ainda mais vigorosas, mesmo com seus pouco mais de 200 quilos em ordem de marcha. 

Com 27 cv de potência máxima (ainda superior a alguns concorrentes diretos), o motor do Cruisym 2025 apresenta um refinamento notável no nível de ruído e vibração. A jornada a bordo é ainda mais agradável, com uma suavidade que surpreende. Em estrada, o scooter alcança facilmente velocidades de cruzeiro de 120 km/h, com fôlego de sobra para ultrapassagens seguras, e sua velocidade máxima se aproxima dos 140 km/h no painel, confirmando sua aptidão rodoviária. 

imagem escapamento Dafra Cruisym 300 2025

Ciclística e comportamento aprimorados 

A ciclística do Cruisym 300 2025 continua bem acertada, mantendo a sensação de leveza e agilidade mesmo com sua aparência robusta. Ele inclina com facilidade nas curvas e “costurar” no trânsito continua sendo uma tarefa simples. 

As rodas de 14 polegadas na dianteira e 13 polegadas na traseira, calçadas com pneus Maxxis PRO, continuam oferecendo segurança tanto na cidade quanto na estrada. A grande novidade está nas suspensões. A Dafra ouviu os pilotos: os amortecedores dianteiros receberam um novo ajuste de válvulas e maior curso (agora com 100 mm), minimizando os trancos em pavimentos ruins, como o de São Paulo.

Os dois amortecedores traseiros também foram recalibrados, com um curso ligeiramente maior (85 mm) e uma resposta mais progressiva, contribuindo para uma absorção de impactos mais suave e reduzindo a transferência de pancadas para as costas do piloto. Essa é uma melhoria substancial que eleva o conforto em pisos irregulares.

LEIA MAIS: Dafra Joyride 300: conforto, tecnologia e versatilidade na cidade e na estrada

imagem lanterna traseira Dafra Cruisym 300 2025

O sistema de freios ABS nas duas rodas permanece competente e eficaz, com bom tato e potência de frenagem precisa. O ABS atua de forma discreta, garantindo segurança em qualquer condição.

O Dafra Cruisym 300 2025 está disponível no clássico azul submarino fosco metalizado ou verde petróleo, com acabamentos que realçam seu design. Embora o preço sugerido de R$ 34.990 do Cruisym 2025 ainda seja um ponto de ponderação para muitos, a Dafra investiu em uma série de melhorias que justificam o posicionamento. Diante de concorrentes já estabelecidos, o Cruisym 300 2025 se afirma não apenas como uma opção, mas como um desafiante sério, que entrega um conjunto robusto, confortável e tecnológico. 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.