McDonald’s integra pedidos ao Google

O McDonald’s integrou ao Google o menu das suas mais de mil unidades no Brasil com com auxílio da Harmo, startup especializada em gestão de presença digital e reputação on-line. 

Com a funcionalidade, os clientes poderão escolher e pedir o seu sanduíche no restaurante da rede mais próximo, diretamente pela busca do Google. 

Ao encontrar a unidade desejada na busca, o usuário verá a opção “Pedir on-line”, que o direcionará com poucos cliques para o site ou app do Méqui. 

Além disso, o perfil do McDonald’s na busca passará a ter um cardápio visual completo na aba “Menus”. Dados do Google mostram que perfis com fotos geram 32% mais cliques e 42% mais pedidos de direcionamento. 

“O Brasil é o primeiro mercado global do McDonald’s a implementar essas funcionalidades e temos certeza de que elas serão estratégicas para aprimorar ainda mais a experiência de quem busca nossos restaurantes. Essa integração vai nos ajudar a conectar desejo e consumo de uma forma ainda mais ágil, intuitiva e que se traduza também em resultados comerciais,”, afirma Ilca Sierra, diretora de marketing do McDonald’s Brasil.

O McDonald’s está presente no Brasil desde 1979, quando inaugurou sua primeira loja em Copacabana, no Rio de Janeiro. 

Desde então, a rede se expandiu e hoje conta com mais de 3,1 mil pontos de venda espalhados por todos os estados do país, incluindo restaurantes, quiosques e unidades McCafé. 

A operação brasileira é gerenciada pela Arcos Dorados, responsável por toda a atuação da marca na América Latina e Caribe.

Fundada em 2020 em uma fusão das empresas Reviewr e Gorila, a Harmo é uma plataforma de marketing de experiência desenvolvida especialmente para redes de lojas físicas. 

A startup integra gestão de reviews, SEO local e pesquisas multi métricas, ajudando na gestão do feedback e da experiência do consumidor.

Seu portfólio de clientes inclui companhias como C&A, Ipiranga, Bob’s, Hering, Cinemark, Panvel, Drogaria Catarinense e Beto Carrero World.

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