Flying Blue, o programa de fidelidade do Grupo Air France-KLM, comemora 20 anos!

Flying Blue, o programa de fidelidade do Grupo Air France-KLM

Neste mês de junho de 2025, o Flying Blue celebra seu 20º aniversário — marcando duas décadas de fidelidade, relacionamento próximo com os membros, inovação e excelência para além da experiência de viagem. Criado em 2005 a partir da fusão dos programas Fréquence Plus da Air France e Flying Dutchman da KLM, o Flying Blue tornou-se um dos programas de fidelidade mais reconhecidos do setor, com quase 30 milhões de membros em todo o mundo.

Crescimento no número de membros e reconhecimento internacional

Criado originalmente para clientes da Air France, KLM e Aircalin, o Flying Blue expandiu sua rede com a entrada da TAROM, em 2010, e da Transavia, em 2013. Atualmente, o programa reúne quase 30 milhões de membros ao redor do mundo e mantém parcerias com cerca de 40 companhias aéreas. Além disso, conta com mais de 100 parceiros comerciais, permitindo que os membros acumulem e usem Milhas tanto em viagens quanto em diversas atividades do dia a dia.

Recentemente, o Flying Blue foi eleito o “Melhor Programa de Recompensas de Companhias Aéreas do Mundo” pelo portal especializado Point.me, e “Melhor Programa Elite da Europa e África” pelo prestigiado prêmio Freddie Awards. Esses reconhecimentos reforçam o destaque do programa, impulsionado por seus diversos benefícios, atendimento de alta qualidade e uma experiência digital intuitiva.

Um programa de fidelidade cada vez mais presente no cotidiano dos membros

Desde sua criação, o Flying Blue lançou diversos produtos e serviços importantes: o cartão Air France e American Express lançado em 1998, substituído em 2010 pelo cartão co-branded Flying Blue x American Express. Também se destacam parcerias como a Hertz para aluguel de carros, o Cash & Miles e o Flying Blue Shop for Miles, ambos em 2018, e a colaboração com o ALL – o programa de fidelidade do grupo Accor – em 2019.

Em 2022, foi lançado o recurso Flying Blue Family, que permite o acúmulo conjunto de Milhas em um grupo familiar. Entre 2023 e 2025, novas parcerias com empresas como Amazon, Uber, Hertz e a operadora ferroviária francesa SNCF (para compra de vouchers de trem na França) expandiram ainda mais o ecossistema Flying Blue. O objetivo é sempre o mesmo: multiplicar as oportunidades de acúmulo de Milhas e acelerar o acesso a recompensas e benefícios. Originalmente voltado para viajantes frequentes, o Flying Blue se transformou em um programa de fidelidade completo, indo além do universo das viagens.

Com o novo aplicativo Flying Blue+, atualmente disponível no Reino Unido e nos Estados Unidos, essa transformação continua. Agora, os membros podem acumular Milhas em compras em marcas como Macy’s, Burberry e Apple. O lançamento em outros países está previsto em breve.

O Flying Blue também permite que seus membros contribuam para a compra de combustível sustentável de aviação ou doem suas Milhas para ONGs como a Cruz Vermelha, UNICEF e The Ocean Cleanup. Somente em 2024, os membros doaram 450 milhões de Milhas, apoiando as operações e missões dessas organizações.

“Transformando Milhas em Memórias, há 20 anos”

Ao longo dessas duas décadas, o Flying Blue soube se adaptar às transformações tecnológicas, econômicas e sociais do setor de viagens — sempre mantendo seu propósito: criar experiências memoráveis para seus membros.

Para celebrar este marco, o Flying Blue lança a campanha global “Transformando Milhas em Memórias, há 20 anos”, destacando a evolução do programa e as lembranças de viagem construídas ao longo dos anos. A campanha destaca o papel do Flying Blue nas jornadas de seus membros — acompanhando-os em cada etapa da vida e criando momentos inesquecíveis, sempre em sintonia com suas necessidades e com as transformações da sociedade.

A partir de 6 de junho de 2025, a campanha poderá ser vista nos aeroportos de Paris-Charles de Gaulle, Paris-Orly, Amsterdam Schiphol e Nova York JFK, além dos canais sociais da Air France-KLM e do Flying Blue, como Facebook, Instagram e Spotify.

Por fim, uma promoção especial – “Milhas de Memórias” – oferecerá a participantes selecionados, em cerca de 30 países ao redor do mundo – incluindo Argentina e Chile na América do Sul – a oportunidade de revisitar destinos icônicos da malha Air France-KLM e criar novas lembranças.

Leia Também:

  • MIG-29UB ‘Polaris’: o avião civil mais rápido do planeta
  • LATAM abre mais de 160 vagas para pilotos no Brasil; inscrições vão até 20 de junho
  • Atech e ITA-DCTA celebram cooperação para modernizar tecnologias de Guerra Eletrônica no Brasil
Adicionar aos favoritos o Link permanente.