Homem é flagrado pichando obra na saída de túnel em Niterói

Um homem foi flagrado pichando uma obra da Prefeitura de Niterói, neste domingo (25), na saída do Túnel Roberto Silveira, que liga os bairros de Icaraí e São Francisco, na Zona Sul da cidade. O flagrante aconteceu em plena luz do dia, após receber melhorias no traçado viário, ampliação das faixas de acesso, drenagem e requalificação dos meios-fios na área.

Nas imagens que circulam nas redes sociais, é possível ver o homem usando capuz e sem qualquer equipamento de segurança, no alto da estrutura recém-concluída e realizando a pichação. Além de danificar o espaço público, ele também colocou a própria vida em risco.

Leia também

  • Além de danificar o espaço público, ele também colocou a própria vida em risco

    ‘Chafariz’ surge no asfalto e inunda avenida em Niterói; vídeo

  • Além de danificar o espaço público, ele também colocou a própria vida em risco

    Casarões abandonados: um perigo nas ruas de Niterói

  • Além de danificar o espaço público, ele também colocou a própria vida em risco

    Via de Niterói será fechada neste domingo (25); veja onde

As obras na região fazem parte do projeto de melhoria no trânsito entre Icaraí e São Francisco, com a ampliação de faixas e ajustes no acesso após a saída do túnel.

Procurada, a Prefeitura de Niterói ainda não respondeu se algum reparo será feito e nem informou prazo para o serviço. A Polícia Militar também não retornou para esclarecer se o homem foi identificado ou localizado.

O que diz a lei

Pichar patrimônio público é crime, de acordo com o artigo 65 da Lei 9.605/98, conhecida como Lei dos Crimes Ambientais. A pena para quem pratica esse tipo de vandalismo pode ser de três meses a um ano de detenção, além de multa. O ato também se enquadra como dano ao patrimônio.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.