Ufal confirma retorno das aulas presenciais após suspensão por chuvas

A Universidade Federal de Alagoas (Ufal) anunciou o retorno das atividades presenciais para a próxima segunda-feira (26) nas unidades de Maceió e no Campus de Engenharias e Ciências Agrárias (Ceca), em Rio Largo. A decisão foi tomada em uma reunião virtual realizada na noite de sexta-feira (23).

As aulas estavam suspensas desde o início da semana, devido às fortes chuvas que atingem o estado desde o dia 17 de maio. De acordo com a Superintendência de Infraestrutura, mais de 20 prédios da universidade sofreram danos. Equipes técnicas estão trabalhando nos reparos, e, caso haja necessidade de isolamento, a comunidade será comunicada previamente.

Durante a reunião, o reitor Tonholo alertou sobre a crítica situação orçamentária das universidades federais. Ele informou que enviará um pedido emergencial ao Ministério da Educação (MEC) para a manutenção dos prédios dos campi A. C. Simões e Ceca.

Flexibilização do calendário acadêmico

O calendário acadêmico prevê o encerramento até o dia 10 de junho. Uma nova proposta da Pró-reitoria de Graduação (Prograd) e do Departamento de Registro e Controle Acadêmico (DRCA) foi acatada pelos diretores de unidades acadêmicas, e consiste em uma flexibilização de algumas datas. As adaptações serão explicadas na segunda-feira (26).

A UFAL também confirmou que estão mantidos:

  • o período de férias acadêmicas, de 7 de junho a 6 de julho;
  • e o início do semestre letivo de 2025, marcado para o dia 7 de julho, com término previsto para o fim de novembro.

*Com Ascom Ufal

Adicionar aos favoritos o Link permanente.