Operação fiscaliza área de manejo em Juruti Velho após denúncias de extração ilegal de madeira


Operação foi montada pela Secretaria de meio Ambiente do município em parceria com outros órgãos. Equipe de fiscalização ambiental em Juruti Velho
Divulgação
Uma operação ambiental foi deflagrada na última sexta-feira (23), em Juruti, oeste do Pará, após denúncias recebidas pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, sobre possível extração ilegal de madeira na região de Juruti Velho, onde há um projeto de manejo florestal aprovado pelo Governo do Estado.
✅ Clique aqui e siga o canal g1 Santarém e Região no WhatsApp
A operação foi montada pela Semma de Juruti em parceria com a secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas), órgão que autorizou o manejo florestal na área. Para o trabalho de fiscalização os órgãos ambientais contam com o apoio da Polícia Militar e de uma equipe da Base Integrada Fluvial (BIF) Candiru.
“Essa operação é voltada à apuração de denúncias. Nós estamos na área do plano de manejo florestal aprovado para a associação Acorjuve e licenciado pelo Governo do Estado. Após denúncia dos comunitários e da população em geral, nós fomos acionados pra que a gente pudesse averiguar o funcionamento, as atividades desse manejo florestal aqui no PAE Juruti Velho. Nós reunimos todos os esforços possíveis pra estar apoiando a gente nessa ação, e pra poder verificar a legalidade dessa atividade aqui no nosso município”, explicou a secretária de Meio Ambiente de Juruti, Nayme Lopes.
Até a última atualização desta reportagem, a equipe de fiscalização ambiental ainda não havia encontrado nenhuma irregularidade na área e não tinha informado nenhuma apreensão.
VÍDEOS: Mais vistos do g1 Santarém e Região
Adicionar aos favoritos o Link permanente.