Marcha para Jesus acontece neste sábado; veja programação

O Centro do Rio de Janeiro será palco, neste sábado (24), de um dos maiores eventos cristãos do país: a Marcha para Jesus. Com o tema “A Paz é Para Todos”, a celebração integra o calendário oficial da cidade e foi reconhecida, em 2023, como Patrimônio Cultural Imaterial do Estado. O evento deve reunir cerca de 300 mil participantes. A concentração terá início às 14h, e a programação seguirá até as 23h.

O ponto de encontro será na Avenida Presidente Vargas, na altura da Avenida Passos. Dali, os participantes seguirão em caminhada até a Praça da Apoteose, onde será montado um palco para shows com artistas de destaque da música gospel, como Aline Barros, Bruna Karla, Thalles Roberto, Sarah Beatriz,  Midian Lima, DJ Marcelo Araújo,  Samuel Messias, Sarah Farias, Renascer Praise, Victin, Sued Silva, Valesca Mayssa, Kemilly Santos e Marcus Salles.

Leia também

  • O ponto de encontro será na Avenida Presidente Vargas, na altura da Avenida Passos

    Chuva forte causa alagamentos em bairros do Rio; vídeos

  • O ponto de encontro será na Avenida Presidente Vargas, na altura da Avenida Passos

    Vídeo mostra pânico em escola do Rio com invasão de pitbull

  • O ponto de encontro será na Avenida Presidente Vargas, na altura da Avenida Passos

    Estado anuncia a construção de quatro novas escolas; veja onde

Para garantir o bom andamento do evento, a Prefeitura do Rio preparou uma operação integrada envolvendo sete órgãos e secretarias. Estarão atuando na operação agentes da CET-Rio, Guarda Municipal, Comlurb, COR-Rio, além de equipes da SuperVia, VLT Carioca e MetrôRio. As ações se concentrarão especialmente nas avenidas Presidente Vargas e Marquês de Sapucaí, além do entorno da Passarela do Samba.

O VLT Carioca terá papel importante na chegada do público ao local. Passageiros que saem do Terminal Gentileza devem utilizar a Linha 4, com desembarque na estação Tiradentes. Já quem parte da Central do Brasil pode embarcar na Linha 3 e descer na estação Camerino – Rosas Negras. O serviço estará disponível das 5h às 23h, com intervalos de aproximadamente 15 minutos.

Para o retorno, a SuperVia oferecerá viagens extras nos ramais Santa Cruz, Japeri e Saracuruna, com embarques a partir da estação Central do Brasil até as 22h15. As demais estações estarão abertas apenas para desembarque. Os horários das partidas adicionais são: Santa Cruz, às 21h50 e 22h20; Japeri, às 22h00 e 22h30; e Saracuruna, às 21h30, 22h00 e 22h30.

O MetrôRio funcionará em seu horário habitual neste sábado (24), das 5h à meia-noite, com aumento no efetivo de segurança e equipes de orientação nas principais estações do Centro. Para o deslocamento até o evento, as estações recomendadas são Central e Uruguaiana. No retorno, a orientação é utilizar as estações Praça O

nze ou Central.

Trânsito, segurança e infraestrutura

As interdições no trânsito começarão ainda na noite de sexta-feira (23), com bloqueios em trechos da Avenida Presidente Vargas e vias próximas. A CET-Rio mobilizará 74 agentes para atuar no controle do tráfego e nos desvios, com apoio da Guarda Municipal.

Para atender ao público, serão disponibilizados quatro postos médicos, 70 banheiros químicos e uma equipe de saúde com mais de 70 profissionais. A Comlurb também estará presente com 146 garis e fiscais, além de caminhões de limpeza, varredeiras e serviços de lavagem com água de reuso.

A Secretaria da Mulher marcará presença com a campanha “Rio Mais Seguro para as Mulheres”, voltada à prevenção e combate ao assédio.

O Centro de Operações Rio (COR-Rio) monitorará o evento com o auxílio de 70 câmeras e dois drones, garantindo o acompanhamento em tempo real da movimentação do público. Ônibus urbanos e intermunicipais terão seus trajetos modificados para evitar as áreas interditadas.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.