Xiaomi lidera venda global de pulseiras e relógios inteligentes

Segundo informações veiculadas pela Canalys, uma empresa global de pesquisa de mercado e análise de dados especializada em tecnologia, Xiaomi lidera venda global de pulseiras e relógios inteligentes.

Ao todo, foram comercializados 46,6 milhões de vestíveis entre 1º de janeiro e 31 de março, o que reflete um crescimento anual de 13%. Conforme mencionado anteriormente, a Xiaomi foi apontada como a maior fornecedora do mundo, com 8,7 milhões de unidades vendidas e 19% de participação no mercado.

Leia mais

  • Poderoso! Xiaomi 15S Pro estreia com chip próprio Xring O1 para desafiar o Snapdragon 8
  • Oficial: XRING 01 será o primeiro processador mobile desenvolvido pela Xiaomi
  • Xiaomi lança máquina lava e seca com funções inteligentes

Segmento de vestíveis apresenta resultados positivos

A gigante chinesa registrou um crescimento altamente relevante de 44% nas vendas em comparação com mesmo período do ano anterior.

O resultado foi impulsionado pelas atualizações das linhas de pulseiras e relógios inteligentes, além do lançamento de produtos mais acessíveis da série Redmi. O Redmi Band 5 destacou-se como um dos vestíveis mais vendidos no primeiro trimestre.

Em segundo lugar, a norte-americana Apple alcançou um resultado igualmente expressivo, com 7,6 milhões de unidades comercializadas e 16% de participação no mercado.

A Huawei, também chinesa, ficou em terceiro lugar, com 7,1 milhões de dispositivos vendidos e 15% de market share. Esta marca recebeu um forte impulsionamento dos modelos Watch GT e Watch Fit.

A sul-coreana Samsung ficou em quarto lugar, comercializando 4,9 milhões de dispositivos e conquistando 11% do mercado, graças ao bom desempenho em mercados emergentes. O destaque, porém, fica por conta do crescimento anual de 74%.

Xiaomi, Apple e Huawei marcam presença em TOP 3 Global

Completando a participação no TOP 5, a Garmin marcou presença, com 1,8 milhão de unidades vendidas e 4% de participação.

Confira uma tabela detalhada, com todas as informações compartilhadas pela Canalys:

Fabricante 1T 2025 (milhões) Participação 1T 2025 1T 2024 (milhões) Participação 1T 2024 Crescimento 
Xiaomi 8,7 18,7% 6,1 14,7% 44%
Apple 7,6 16,3% 7,2 17,5% 5%
Huawei 7,1 15,1% 5,2 12,6% 36%
Samsung 4,9 10,6% 2,8 6,9% 74%
Garmin 1,8 3,9% 1,7 4,0% 10%
Outros 16,5 35,4% 18,3 44,3% -10%
Total 46,6 100,0% 41,3 100,0% 13%

Nota: Percentuais podem não somar 100% devido a arredondamentos.
Fonte: Canalys Wearable Analysis (embarques próprios), maio de 2025.

  • Xiaomi mantém a liderança com crescimento expressivo de 44% no período;
  • Samsung apresenta maior alta (+74%), ganhando espaço no mercado;
  • Outras marcas perdem participação, com recuo de 10% nas vendas;
  • Setor de dispositivos vestíveis registra expansão de 13% na comparação anual.

Informações adicionais divulgadas pela Canalys 

A empresa de pesquisas também efetuou um estudo com consumidores europeus sobre os critérios mais relevantes para a aquisição de relógios inteligentes. O preço cobrado e a autonomia da bateria foram os dois fatores mais importantes.

Outros recursos relevantes, como monitoramento de saúde, marca e design também tiveram um peso considerável na escolha. Recursos esportivos, por sua vez, foram os apontados como menos decisivos.

Para os próximos anos, a Canalys projeta que a integração entre ecossistemas digitais e serviços de pós-venda permanecerá como os principais aspectos de competição no segmento de vestíveis. Modelos baseados em assinaturas devem ser fundamentais para a fidelização de clientes e o impulsionamento das marcas.

E aí? O que achou das novidades? Compartilhe o seu ponto de vista nesta publicação e continue acompanhando o Mundo Conectado!

Fonte: GSM Arena

Conteúdo Relacionado
Xiaomi lança versão do Watch S4 com chip próprio e suporte a 4G

Autonomia estendida

Xiaomi lança versão do Watch S4 com chip próprio e suporte a 4G

Adicionar aos favoritos o Link permanente.