Mulher faz sinal discreto à PM e agressor é preso em SC

Mulher faz sinal discreto aos policiais dentro do carro e agressor é preso em Campos Novos

Mulher faz sinal discreto à PM e agressor é preso em SC – Foto: Divulgação/Freepik/ND

Uma mulher de 43 anos conseguiu pedir ajuda de forma eficaz ao fazer um sinal discreto para uma viatura da Polícia Militar em Campos Novos, no Meio-Oeste de Santa Catarina. A ação resultou na prisão de seu ex-companheiro por agressão e ameaça, na noite de quarta-feira (22).

Sinal discreto salva vítima de agressão dentro de carro

Durante patrulhamento por volta das 23h30 na Rua Marechal Floriano Peixoto, no centro da cidade, policiais militares avistaram um carro estacionado com um casal em seu interior.

A atenção da guarnição foi despertada quando a mulher, no banco do carona, fez um sinal discreto que indicava pedido de socorro.

Ameaças de morte

Na abordagem, a mulher contou aos policiais que havia sido agredida com um soco no rosto e ameaçada de morte pelo ex-companheiro, um homem de 38 anos.

As agressões teriam ocorrido dentro do carro e a vítima apresentava lesões leves no rosto e no pescoço.

Diante da denúncia e das evidências, o agressor foi detido em flagrante e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil. O caso foi enquadrado na Lei Maria da Penha, que trata de violência doméstica e familiar contra a mulher.

As agressões teriam ocorrido dentro do próprio carro

O agressor foi detido em flagrante, o caso foi enquadrado na Lei Maria da Penha – Foto: Freepik/Reprodução/ND

Denuncie a violência contra a mulher Toda violência doméstica deve ser denunciada sob a Lei Maria da Penha. Se presenciou ou foi vítima, informe as autoridades. Em Santa Catarina, a denúncia pode ser feita de maneira online na Delegacia de Polícia Virtual da Mulher por este link ou pelo WhatsApp (48) 98844-0011. Na Polícia Militar, usa-se o aplicativo PMSC Cidadão. Já por telefone, a denúncia pode ser anônima pelos telefones 181 (Polícia Civil), 190 (Polícia Militar) e 180 (Disque Denúncia).

Adicionar aos favoritos o Link permanente.