Qualicorp tem comunicação interna com Dialog

A Qualicorp, empresa de planos de saúde e seguros, adotou a plataforma corporativa de comunicação interna e engajamento da HRTech Dialog, para substituir o Workplace, da Meta, que será descontinuado em agosto deste ano.

O principal desafio, era migrar os dados e garantir o engajamento e alinhamento estratégico da empresa, sem comprometer a rotina dos colaboradores.

A plataforma da Dialog conta com um dashboard completo que reúne mais de 50 indicadores com a finalidade de gerenciar os usuários, medir atividades por região, mensurar o alcance dos conteúdos, identificar influenciadores internos, construir relatórios detalhados e otimizar a consulta de informações. 

“Para nós, profissionais de comunicação e que não somos das áreas técnicas/tecnológicas, o desafio é ainda maior. Nossa vantagem na Qualicorp é que começamos o planejamento com seis meses de antecipação à data da migração, mapeando cada fase com bastante clareza. Fizemos isso para garantir um pouco mais de segurança durante o processo”, comenta Vinicius Leonel, coordenador Sr. de comunicação interna na Qualicorp.

Após cinco meses de uso da plataforma, 95% dos colaboradores já se tornaram usuários ativos. Além disso, 50% dos colaboradores interagem de forma recorrente.

Segundo métricas da Dialog, os conteúdos institucionais da Qualicorp também atingiram a pontuação máxima de engajamento. 

Já os conteúdos espontâneos, postados pelos próprios colaboradores, têm 40% mais engajamento do que a média de empresas do setor. 

Nesse período, a companhia conseguiu realizar três campanhas com recursos da plataforma: duas usando rankings e uma com quiz.

Fundada em 1997, a Qualicorp tem ações negociadas na B3, a bolsa de valores brasileira. A empresa possui acordos com mais de 100 operadoras e seguradoras, conta com 2,3 milhões de clientes e mais de 470 entidades de classe, além de 2,5 mil colaboradores e mais de 50 mil corretores parceiros.

Já a Dialog tem origem em um projeto realizado para a PepsiCo em 2016, visando criar uma rede social interna em meio a um projeto de unificação. Hoje, a empresa conta com mais de 100 clientes, incluindo nomes como Carrefour, BRF, Via Varejo, SBT, Avon e Livelo.

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