Mãe morre em viagem de férias e órgão é retirado sem consentimento da família

A família de uma jovem mãe britânica, que morreu tragicamente durante as férias, ficou chocada quando os resultados da autópsia chegaram. Mãe de dois filhos, Beth Martin, de 28 anos, foi levada às pressas para o hospital após ter um mal súbito no segundo dia da viagem à Turquia e foi colocada em tratamento intensivo.

Beth, de Portsmouth, infelizmente morreu no dia seguinte, em 28 de abril – mas a tristeza de seu marido, Luke, não parou por aí. Uma autópsia realizada no Reino Unido revelou que os médicos haviam removido o coração de Beth sem o conhecimento da família.

Beth viajou em 27 de abril com Luke e seus dois filhos, de 5 e 8 anos, mas sua família, agora, afirma que não tem informações sobre o que realmente aconteceu com ela. Sabe-se que Beth adoeceu logo após a família Martin pousar no aeroporto. O marido chamou uma ambulância no dia seguinte e Beth foi levada para um hospital “deplorável”, onde Luke disse que foi “proibido” de ver a esposa.

Luke conta ainda que a gravidade do estado de saúde dela não era compartilhada e acrescentou que chegou a ser acusado pelas autoridades turcas de “envenenar” a esposa, mas foi inocentado. O hospital que tratou Beth está sendo investigado por negligência, e a família luta por respostas sobre o que aconteceu e onde está o coração da mãe. Os detalhes comoventes sobre as circunstâncias misteriosas que cercam a morte de Beth foram compartilhados na página do GoFundMe.

“A autópsia no Reino Unido começou. E, então, veio o golpe final: o coração de Beth desapareceu. O hospital turco o removeu. Sem explicação. Sem consentimento. Eles invadiram o corpo dela e TOMARAM o coração dela”, escreveram. “Eles estão de luto, traumatizados — e agora tentando reconstruir os cacos. Depois de tudo o que a família passou, Luke acredita apaixonadamente que isso é algo que não pode ser aceito passivamente”, completaram.

Luke compartilhou uma mensagem emocionante nas redes sociais após a tragédia e disse: “Há duas semanas, eu, minha esposa e dois filhos viajamos para a Turquia em família. Só três de nós conseguimos voltar. Perdi minha esposa, meus filhos perderam a mãe, perdemos a maior peça do quebra-cabeça que era a nossa família.” E continuou: “Foi a pior e mais traumática semana da minha vida, e, para piorar, tive que contar aos meus bebês que a mãe deles não voltaria para casa. Fiquei arrasado. Ainda mais quando tive que me despedir deles para que pudessem ser trazidos para casa pela família. Fiquei na Turquia mais dois dias para garantir que ela fosse trazida de volta e reservei o mesmo voo para casa. Saber que minha esposa ainda estava no meu voo, mas eu não poderia estar ao lado dela, me deixou ainda mais arrasado.”

A página do GoFundMe disse que Luke gastou milhares de libras para levar o corpo de Beth para casa para uma autópsia.

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.