Paciente em cadeira de rodas é agredido por segurança de hospital

Um paciente com colar cervical e em cadeira de rodas foi agredido por um segurança terceirizado na recepção do Hospital de Urgência de São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo, na madrugada desta quarta-feira (21). A cena, registrada por câmeras de segurança, mostra o homem sendo empurrado, chutado e derrubado diversas vezes, enquanto outro segurança observa sem intervir.

Segundo as imagens, o paciente, aparentemente agitado e falando ao celular, gesticula em direção ao segurança antes de ser abordado. Ao tentar se levantar, é violentamente empurrado e cai de costas no chão. Ele tenta se levantar por várias vezes, mas é repetidamente agredido com novos empurrões e até um chute na altura do quadril. Em um dos momentos mais críticos, é jogado contra a parede e cai de bruços.

Leia também

  • Imagem ilustrativa da imagem Nova chance para regularizar o título eleitoral cancelado; saiba qual

    Nova chance para regularizar o título eleitoral cancelado; saiba qual

  • Imagem ilustrativa da imagem Morre, aos 96 anos, atriz que interpretou primeira Cuca

    Morre, aos 96 anos, atriz que interpretou primeira Cuca

  • Imagem ilustrativa da imagem Pai de santo é baleado à queima-roupa em ataque homofóbico

    Pai de santo é baleado à queima-roupa em ataque homofóbico

Mesmo após as agressões, o homem insiste em se reerguer, sendo contido novamente. Em uma das investidas, o segundo segurança chega a segurar seu braço, enquanto a vítima tenta se defender com chutes, ainda no chão.

O que diz a Prefeitura de São Bernardo do Campo

“A Prefeitura de São Bernardo, por meio da Secretaria de Saúde, repudia os atos de violência praticados por dois seguranças terceirizados contra um paciente no Hospital de Urgência. A empresa de segurança foi notificada, os seguranças foram desligados e serão reforçadas as orientações e treinamentos para todos os colaboradores de segurança e controladores de acesso. A Prefeitura de São Bernardo reitera que não compactua com nenhum tipo de violência e que todas as medidas administrativas estão sendo tomadas para que essa triste situação não se repita e para que os envolvidos sejam exemplarmente punidos”.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.