Eveo abre data center em Miami

A Eveo acaba de abrir um data center em Miami, nos Estados Unidos, o seu quinto e o primeiro fora do país.  

A ideia do novo centro é oferecer maior capacidade de processamento com preços mais acessíveis para os clientes brasileiros, e a menor latência possível para um data center fora do Brasil.

Miami é o principal ponto de chegada dos cabos submarinos que conectam o Brasil ao exterior, como por exemplo: Monet, Americas-II e AMX-1. 

“Grande parte das fibras ópticas que saem de Fortaleza, Rio de Janeiro e Santos têm como ponto de chegada a região metropolitana de Miami. Isso faz do local a melhor opção para conectividade robusta e de baixa latência fora do Brasil”, explica Lucas Vanzin, Co-CEO da Eveo.

A questão do preço se dá porque é mais barato comprar os equipamentos nos Estados Unidos e mantê-los lá do que importar os mesmos para o Brasil, onde a Eveo já tem data centers em  São Paulo, Curitiba e Fortaleza. 

A expectativa da Eveo é de que cerca de 20% da demanda atual de clientes utilize a nova operação, que deve se consolidar em pouco tempo como o terceiro principal site da empresa.

“Para um cliente, por exemplo, que precisa de um serviço mais avançado, com maior poder de processamento e armazenamento, e vai precisar desse tipo de equipamento, no Brasil atinge um valor que muitos projetos acabam não se pagando”, avalia Vanzin.

Segundo Vanzin, muitos clientes com uma demanda por servidores mais “parrudos” acaba optando por hospedar um servidor Canadá, França ou na Alemanha, tendo então que se contentar com uma latência pior do que a disponível em Miami. 

Com uma década de atuação, a Eveo cresceu 10 vezes nos últimos cinco anos, e encerrou 2024 com crescimento de 60%, superando a projeção inicial de 40%. 

Para 2025, a Eveo mantém a meta de atingir R$ 100 milhões em faturamento.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.