Integrantes de facção alvo de operação são presos por tráfico e homicídios em Alagoas

A Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP) realiza, nesta quinta-feira (22), uma operação integrada entre as Polícias Civil e Militar para desarticular uma organização criminosa ligada à facção Comando Vermelho (CV). Até o momento, nove pessoas foram presas, sendo duas em flagrante. 

O grupo criminoso é suspeito de envolvimento com tráfico de drogas, homicídios e porte ilegal de arma de fogo. Ele atua principalmente no Conjunto Gislene Matheus, na cidade de Marechal Deodoro, e em alguns bairros de Maceió. Dezessete mandados de prisão e 45 de busca e apreensão estão sendo cumpridos nos dois municípios.

Já foram apreendidos um revólver calibre 38, uma pistola .40, além de munição e carregadores. Veja o vídeo das ações durante a operação:

As investigações são conduzidas pela Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (DRACCO), da Polícia Civil, em parceria com o Batalhão de ROTAM, da Polícia Militar.

Os mandados foram expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital, com base em provas técnicas apresentadas pela DRACCO.

A operação

O nome da operação — COMANDO VERMELHO — faz referência direta ao grupo criminoso que os órgãos de segurança buscam combater com rigor.

Mais de 350 policiais participam da ofensiva. Pela Polícia Militar, integram a ação equipes da ROTAM, RAIO, BOPE, Choque, 1º BPM, 12º BPM, 4º CPM, 4º BPM, 5º BPM, BPA, BPTRAN e BPRV. Pela Polícia Civil, atuam agentes da DRACCO, CORE, DNARC e OPLIT. A operação também conta com o apoio aéreo do Departamento Estadual de Aviação (DEA).

A ação também conta com a participação do secretário Flávio Saraiva, do delegado-Geral Gustavo Xavier e do comandante-geral Coronel Paulo Amorim

“A SSP reforça que a colaboração da população é fundamental no enfrentamento à criminalidade. Denúncias sobre tráfico de drogas, homicídios, roubos e outros crimes podem ser feitas de forma anônima e gratuita pelo Disque Denúncia, no número 181. O sigilo é garantido”, divulgou a assessoria. 

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.