Criminoso extorquia vítimas no Rio sob ameaça de divulgar fotos íntimas

Um homem foi preso em casa, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, na manhã desta quarta-feira (21), suspeito de extorquir mulheres usando fotos e vídeos íntimos. A prisão foi feita por policiais da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI) junto com agentes da 19ª DP (Tijuca), durante a segunda fase da Operação Black Jack.

De acordo com a polícia, ele exigia dinheiro para não divulgar conteúdos íntimos das vítimas. As investigações mostram que, só em um dos casos, o homem fazia ameaças desde novembro do ano passado. Ele prometia apagar os arquivos, até fazia chamada de vídeo para mostrar que tinha deletado, mas depois voltava a cobrar dinheiro.

Leia também

  • Homem foi preso em sua residência na Baixada Fluminense

    Academia é interditada no Rio após morte de jovem de 22 anos

  • Homem foi preso em sua residência na Baixada Fluminense

    Fuzis chegam superfaturados em mais de 800% a criminosos no Rio, diz PM

  • Homem foi preso em sua residência na Baixada Fluminense

    Motocilista morre atropelado por criminosos em fuga no Rio

Os agentes explicaram que as vítimas não conheciam o suspeito, nem pessoalmente, nem pela internet. Ele invadia contas e sistemas para pegar fotos e vídeos, e depois começava as chantagens.

O suspeito já responde por pelo menos 17 processos pelo mesmo crime em seis estados diferentes. Na primeira fase da operação, em abril, os policiais fizeram uma busca na casa dele e encontraram celulares, computadores e outros aparelhos. A perícia confirmou que ele usava esses equipamentos para cometer os crimes.

O homem teve a prisão preventiva decretada por extorsão. A polícia segue investigando o caso para encontrar mais vítimas e reunir mais provas.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.