Baleado e presos com granadas após ataque a PM em Niterói

Dois criminosos foram presos e um acabou baleado durante uma troca de tiros com policiais militares na tarde desta terça-feira (20), na Comunidade Coronel Leôncio, no bairro Engenhoca, em Niterói. O ferido segue internado no hospital sob custódia. Não há informação sobre o estado de saúde.

Segundo a PM, o confronto ocorreu quando os suspeitos tentaram fugir de uma abordagem policial durante uma ação de combate ao tráfico de drogas. Na ocasião, foram apreendidas duas pistolas, três granadas, grande quantidade drogas, além de 11 radiotransmissores, dois carregadores de calibre .40 com 18 munições e um carregador calibre .380 contendo 12 munições.

De acordo com informações do 12º BPM (Niterói), os agentes foram até a Travessa Zalmir Garcia após receberem denúncias sobre a atuação do tráfico na região. No local, os policiais encontraram dois homens envolvidos na venda de entorpecentes. Ao perceberem a presença da polícia, os suspeitos tentaram fugir e atiraram contra os agentes, que reagiram. Houve intensa troca de tiros.

Leia também

  • Imagem ilustrativa da imagem É golpe! Time de futebol de Maricá faz alerta sobre falso empresário

    É golpe! Time de futebol de Maricá faz alerta sobre falso empresário

  • Imagem ilustrativa da imagem Empresário de 44 anos é assassinado a tiros em Itaboraí

    Empresário de 44 anos é assassinado a tiros em Itaboraí

  • Imagem ilustrativa da imagem Preso por vender drogas em bandeja a banhistas em praia do Rio

    Preso por vender drogas em bandeja a banhistas em praia do Rio

Após o confronto, um dos criminosos foi encontrado ferido, portando uma pistola. Ele foi socorrido e encaminhado ao Hospital Estadual Azevedo Lima, no bairro Fonseca, onde permanece internado sob custódia. O outro suspeito armado também foi preso.

Materiais apreendidos pela Polícia Militar durante a ação


Materiais apreendidos pela Polícia Militar durante a ação


|  Foto:
Divulgação/ Polícia Militar

A ocorrência foi registrada inicialmente na 78ª DP (Fonseca) e, posteriormente, encaminhada à 76ª DP (Centro), onde um dos suspeitos foi autuado em flagrante por tráfico de drogas, com base no artigo 33 da Lei 11.343/06. Ele permanece preso.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.