Por falta de merenda, crianças são liberadas mais cedo de creche na Zona Sudeste de Teresina


Escola está sem a presença de um responsável pelo preparo das refeições desde 12 de abril. A Secretaria Municipal de Educação informou que está no processo de contratação e que a situação deve ser normalizada até quinta (22). Pai denuncia falta de merendeiras em CMEI de Teresina; crianças estão sendo liberadas mais cedo
Reprodução
COPIA
Os alunos do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Tia Eulália, na região do Grande Dirceu, Zona Sudeste de Teresina, estão sendo liberados mais cedo desde o dia 14 de maio, por falta de merenda escolar. A situação foi denunciada ao g1 por pais de estudantes, que afirmaram não haver funcionários responsáveis pelo preparo das refeições na instituição.
✅ Siga o canal do g1 Piauí no WhatsApp
Procurada, a Secretaria Municipal de Educação (Semec) informou que o processo de contratação de uma nova merendeira para a CMEI, está em fase de realização dos exames admissionais. A pasta afirmou que a situação será normalizada até quinta-feira (22).
Hélder Sousa, pai de uma aluna, informou que os alunos que deveriam ser liberados às 17h20, estão indo para casa às 16h. O homem alegou ter recebido um comunicado do centro educacional, que informa a oferta de um lanche “mais simples” aos alunos até a resolução da situação (veja acima).
*Vitória Bacelar, estagiária sob supervisão de Ilanna Serena.
📲 Confira as últimas notícias do g1 Piauí
📲 Acompanhe o g1 Piauí no Facebook, no Instagram e no X
VÍDEOS: assista aos vídeos mais vistos da Rede Clube
Adicionar aos favoritos o Link permanente.