“Nasci de novo”: moradora de casa destruída por enxurrada relata momento de tensão

“Nascemos de novo. Eu e meu neto”. Foi desta forma que Ângela relatou a tensão e a correria no momento em que sua casa foi destruída por uma enxurrada no Vale do Reginaldo, em Maceió.

Em entrevista ao repórter Hélio Góes, da Rádio Pajuçara FM, a mulher contou que estava dentro de casa, indo tomar banho, porém com a preocupação de algo acontecer devido às chuvas fortes. Nesse momento, ela disse ter ouvido o grito da filha, que estava do lado de fora por ter ido colocar um tijolo para manter o portão aberto. Na sequência, a barreira desmoronou.

“Ela começou a gritar, estava vindo o barulho das árvores quebrando. Era um barulho como de trovão, bem forte. Eu fiquei confusa, sem saber o que estava acontecendo. Quando eu olhei para lá, vi que estava descendo os matos com tudo. Eu sai correndo”.

No entanto, o neto da moradora também estava dentro da casa e ela não conseguiu retirá-lo a tempo. Mesmo assim, a criança conseguiu fugir do local sem ser atingida pelo deslizamento. 

“Eu fiquei gritando, meu neto ficou lá dentro. Quando minha filha viu que eu passei sozinha no portão ela começou a gritar ‘Meu Deus, meu filho’. E meu neto estava saindo do meio dos escombros inalando a fumaça da poeira. Graças a Deus não aconteceu nada com ele. […] Nascemos de novo, eu e meu neto.” 

Em imagens filmadas pelo repórter Hélio Góes, nesta terça-feira (20), três dias depois da ocorrência, foi possível ver como ficou a destruição do local. Parte da casa foi completamente abaixo com muita terra, pedaços de concreto e de madeira espalhados pelo local. Além disso, o vídeo também mostrou os pertences da família em meio ao desastre. Veja o vídeo: 

A Defesa Civil ofereceu abrigo para a família que perdeu a casa, porém ela preferiu ficar alojada na lanchonete da filha de Ângela, que fica na frente da residência. 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.