Morre o antropólogo Roberto Kant, aos 80 anos, em Niterói

O antropólogo e professor Roberto Kant de Lima faleceu nesta terça-feira (20), aos 80 anos. Ele fazia tratamento contra um câncer e estava internado em um hospital particular de Niterói, na Região Metropolitana do Rio.

Kant é reconhecido por seu pioneirismo nos estudos sobre Segurança Pública no Brasil, sendo uma figura central na antropologia do Direito e das instituições.

Atualmente, Roberto Kant de Lima coordenava o Instituto de Estudos Comparados em Administração de Conflitos (INCT-InEAC) da Universidade Federal Fluminense.

Ex-alunos expressaram tristeza nas redes sociais, após a notícia da morte do professor. O ex-prefeito de Niterói, Axel Grael, também lamentou a perda do amigo.

“Recebi com tristeza a notícia da morte do querido amigo e mestre, antropólogo Roberto Kant de Lima, coordenador do INCT INEAC […] Professor Kant foi um grande nome das ciências, políticas sociais e de segurança. Foi responsável pela implantação de um laboratório de pesquisas na área de segurança pública, na UFF, que alimentou muito os debates sobre segurança pública no Rio de Janeiro. Deixa um grande legado de sabedoria e propostas para Niterói e o Brasil. Meus sentimentos aos familiares”, escreveu.

Ainda não há informações sobre o velório e sepultamento.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.